Assunto

Descrição do funcionamento do novo processo de exclusão de serviços em Ordens de Serviço e da consulta de Serviços Cancelados.


Abrangência

Todos os clientes que utilizam o módulo de oficina do Linx DMS/Bravos.


Aplicação

A partir dessa versão ao excluir um serviço da Ordem de Serviço será solicitado o motivo para cancelamento do serviço da O.S., os serviços cancelados bem como a descrição do motivo do cancelamento serão visualizados em uma consulta localizada na Serviços da tela de Manutenção da Ordem de Serviço.

A Solicitação do motivo só será exigida se existir cadastrado o motivo do tipo "Cancelamento de Serviço da O.S" na base do cliente. Se não existir um motivo cadastrado, o processo não será habilitado nos clientes.


1 – Castrado do Motivo de Cancelamento do Serviço

Opção: Configuração > Cadastros > Motivos
Para excluir um serviço da Ordem de Serviço é necessário cadastrar pelo menos um motivo do tipo: Cancelamento de Serviço da OS.


2 – Exclusão do Serviço

Opção: Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção
Ao excluir um serviço na tela de Manutenção da Ordem de Serviço ou na tela de Requisição de Itens para Ordem de Serviço, será solicitado o motivo da exclusão.


3 – Consulta de Serviços Cancelados:


Opção: Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção
Os serviços excluídos são visualizados na aba Serviços / Serviços Cancelados.



  • Sem rótulos