A Linx, em parceria com o Movimento Arredondar, permite que a sua empresa ajude a transformar a experiência de compra em uma possibilidade para apoiar causas e doar de maneira simples, rápida, segura e transparente.

Como funciona?

O cliente recebe o convite para arredondar o valor final da compra ou pagamento. Por exemplo, uma conta de R$14,80 vira R$15,00 reais. E 20 centavos são doados para apoiar organizações certificadas e escolhidas pela marca parceira. O arredondamento será sempre uma escolha voluntária do cliente, que poderá dizer sim ou não. O Arredondar faz toda a gestão do relacionamento, comunicação e prestação de conta dos recursos repassados, acompanhando de perto o impacto gerado.

Implementação

Para toda implementação, o cliente Linx conta com o apoio da equipe do Movimento Arredondar e da Linx. Cada parceiro recebe login e senha para ter acesso ao sistema de dados, que deverá ser integrado ao Microvix registra os valores de todas as doações realizadas por loja.

Sistema Transparente

Além de acompanhar as informações de arrecadação, distribuição e repasse de recursos para as organizações que a empresa escolheu apoiar, o Time Arredondar oferece apoio desde a integração até a operação de vendas, treinamento de colaboradores e comunicação sobre a parceria e o apoio a causas. As informações sobre as organizações que recebem doações são disponibilizadas no site www.arredondar.org.br/ongs. E anualmente, passam por auditoria da PwC.

Cliente Linx Arredondando

A solução viabiliza a integração do sistema da sua loja, possibilitando oferecer a solução de arredondamento e acompanhar a arrecadação por filial, a partir da tela integração Arredondar. O Microvix receberá das lojas as informações sobre os valores doados e será responsável pela geração dos lançamentos contábeis e pela integração dos dados com o Movimento Arredondar.  

Configurações da Rotina

Parametrizações de Acesso Restrito 

Para que seja possível utilizar este recurso é necessário entrar em contato com Suporte Técnico/Consultores Linx Microvix e solicitar a seguinte parametrização:

  • O parâmetro "Habilita integração com o Instituto Arredondar" deve ser habilitado em Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS > Grupo Projeto Arredondar;
  • Em Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS > Grupo Projeto Arredondar as seguintes informações devem ser preenchidas:
    • Identificação do ambiente: ambiente para o qual serão enviadas as doações, produção ou homologação;
    • Chave de acesso: após a inserção da chave utilizada para a integração com o wbservice do projeto é necessário clicar no botão "Validar";
    • Formas de pagamento que permitem doação: apenas será possível realizar doações para as formas de pagamento definidas neste parâmetro, estarão disponíveis: Dinheiro, Cheque à Vista, Cheque à Prazo, Crediário, Convênio, Cartão Crédito e Cartão Débito;
    • Limite de doação: valor máximo da doação.
  • Para empresas que utilizam o tipo de emissão "PAF-ECF" é necessário que o totalizador não fiscal "Recebimento" esteja corretamente configurado em: Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > ECF (Emissor de Cupom Fiscal) > Parâmetro "Cadastro de ECF" > Link "Cadastrar".


Parametrização

Operações Padrões

Para que a contabilização seja realizada corretamente, é necessário acessar Adm./Financeiro > Cadastros Auxiliares > Contabilidade > Operações Padrões > Grupo Frente de Loja e configurar a operação Provisão Projeto Arredondar (1070).


Configurar operação padrão


  • Sem rótulos