Assunto

L999 - CARACTERE(S) INVALIDO(S) NA DISCRIMINACAO DO SERVICO - NFS-e

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Linx DMS/Bravos

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Livros Fiscais

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Autor

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Suporte Segmento Automotivo

Incidente

Ao emitir um RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e fica pendente para envio no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição L999 - "CARACTERE(S) INVALIDO(S) NA DISCRIMINACAO DO SERVICO".



Causa: Essa mensagem ocorre, pois há caracteres inválidos na discriminação dos serviços desse RPS. Para você verificar a descrição utilizada para esse serviço, é necessário entrar no menu Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção, procurar pela nota que está com a rejeição e ir na aba Serviços, onde você poderá verificar a descrição dos serviços desse RPS. No exemplo abaixo, podemos ver que um dos serviços possui o caractere "/" na descrição, sendo um caractere inválido.



Solução

Para você corrigir a descrição do serviço com caractere inválido e conseguir emitir a nota, será necessário que você cancele esse RPS pelo menu Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais. Após cancelar o RPS, a ordem de serviço será reaberta para que você consiga encerrá-la novamente, mas antes será necessário que você vá na manutenção dessa OS pelo menu Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, aba Serviços e clique com o botão direto do mouse em cima do serviço, clicando posteriormente em Alterar Descrição (557). Irá abrir uma tela para você alterar a descrição, onde você clicará em Ok após corrigir.



Conclusão: Após seguir as orientações desse share e encerrar a OS novamente, enviando o contato novamente para o Frente de Caixa, você conseguirá emitir o RPS corretamente.

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