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Sumário

1.  Conceito

O Cadastro Padrão é uma forma de uniformizar e facilitar o cadastramento de produtos que são utilizados pelos estabelecimentos integrados a franquia Br Mania. Todos os produtos que possuem código de barras (GTIN ou EAN-13) podem ser vinculados ao cadastro padrão. Todo produto que ainda não pertence ao cadastro padrão, e que já foi cadastrado entre os produtos Seller, é automaticamente solicitado para inclusão e constará no relatório de Pendência de envio para o Cadastro Padrão..

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Para avaliar os produtos enviados para aprovação ao cadastro Padrão é necessário que o usuário tenha permissão no seu perfil de acesso para acessar ao menu: Cadastros -> Produtos -> Pendências Cadastro Padrão.

3. Funcionalidades

A visualização das pendências do Cadastro Padrão estão disponíveis através do menu Cadastros -> Produtos -> Pendências Cadastro Padrão. As informações são apresentadas divididas entre: Pendências de envio para o Cadastro Padrão e Solicitações que necessitam revisão.

3.1 Pendências de envio para o Cadastro Padrão:

Nesse bloco serão listados todos os produtos cadastrados que ocupam posição livre e que não tiveram sua solicitação enviada ao Seller Digital. Ao cadastrar um novo produto que ocupe posição livre, após salvar, é enviada uma solicitação de inclusão do produto para o Seller Digital, se por algum motivo a solicitação não é enviada após salvar o produto, ela ficará pendente e deverá ser enviada posteriormente pelo usuário. É possível enviar as solicitações pendentes de modo individual, para isso, clique no botão <Reenviar solicitação> apresentada na coluna Ações conforme indicado na imagem a seguir:


A solicitação será enviada para aprovação pelos responsáveis pelo Cadastro Padrão no Seller Digital e será apresentada a mensagem:

Ou se houver várias solicitações pendentes, é possível enviar mais de uma ao mesmo tempo. Na caixa de seleção apresentada à esquerda do código do produto, marque as solicitações que deseja enviar ou, se desejar marcar todas, utilize a opção "Selecionar Todos", exibido ao lado do título "Código" e clique no botão "Reenviar" conforme podemos visualizar na imagem de exemplo a seguir:


As solicitações serão enviadas para aprovação pelos responsáveis pelo Cadastro Padrão no Seller Digital e será apresentada a mensagem de sucesso na operação.

Caso uma solicitação não tenha sido enviada para o Seller Digital no momento da inclusão do produto no cadastro, se desejar que a solicitação não seja enviada posteriormente, basta utilizar o botão <Cancelar solicitação> disponível na coluna Ações conforme destacado na imagem a seguir. 
Para cancelar mais de uma solicitação, basta marcar as que deseja cancelar, para isso clique na caixa de seleção apresentada à esquerda de cada solicitação e utilize o botão azul "Cancelar solicitação" conforme destacado na imagem abaixo:


As solicitações canceladas deixarão de ser apresentadas na tela de pendências, porém, continuarão ocupando posição livre no cadastro de produtos do franqueado! 

3.2 Solicitações que necessitam revisão

Os produtos cadastrados na retaguarda e classificados nesse grupo são solicitações que foram enviadas e revisadas pelos responsáveis pelo Cadastro Padrão, porém, necessitam de mais informações para serem aprovadas. Para verificar as indicações de informações faltantes para o produto solicitado, clique na botão <Editar solicitação> apresentada na coluna Ação conforme destacado na imagem abaixo:


No campo Última Observação são apresentadas as orientações indicadas pelos responsáveis do Cadastro Padrão. Informe os dados solicitados no campo Nova Observação e clique no botão <Salvar>.

Será apresentada mensagem de sucesso na operação e a atualização das informações para a solicitação serão enviadas ao Seller Digital conforme destacado nas imagens a seguir:

Será necessário aguardar o retorno dos responsáveis pelo Cadastro Padrão. Caso esteja tudo OK, o produto será aprovado e se tornará produto do Cadastro Padrão, deixando de ocupar posição livre. Caso contrário, deve-se aguardar as novas observações referentes às informações faltantes para a solicitação, com isso, a mesma será apresentada novamente na lista de solicitações que necessitam revisão.

Tanto para as solicitações pendentes de envio quanto as que necessitam de revisão, é possível filtrar através do código ou parte do código do produto ou pela descrição do produto ou parte dela. A medida que a digitação é realizada, o sistema já apresenta o resultado da pesquisa na tela:



  • Sem rótulos