LANÇAMENTO PRD - 13/01/2020 LANÇAMENTO STG - 07/01/2020
Novas funcionalidades
> Capacidade de Atendimento
Buscando sempre apoiar nossos clientes, o Linx Omni OMS lança a capacidade de atendimento que permite controlar quantas entregas uma filial poderá atender. A funcionalidade evita a sobrecarga de entregas em uma filial e otimiza a sua a operação. O que é?A Capacidade de Atendimento oferece a possibilidade de controle automático da quantidade de entregas que uma filial pode atender de acordo com os status de cada entrega. E como funciona?Assim que a capacidade máxima é definida (por filial) e os status* para compor a contagem são configurados pelo nosso time interno*, o Linx Omni OMS passa a contar a alocação de entregas de acordo com os status para cada uma das filiais parametrizadas. A lista de status que deve ser contabilizada é única e válida para todas as filiais, e de acordo com seu negócio, orientamos que entre em contato com nosso time de Customer Solutions para alinhar quais status você deseja configurar, já a capacidade de atendimento é por filial e parametrizável diretamente no cockpit. Quando começa a contar as entregas para as filiais?A contabilização inicia no momento em que são configurados a lista de status, a partir desse momento toda entrega ou atualização de status de uma entrega passa a ser considerada na contagem de capacidade das filiais. Exemplo: se uma filial tem 10 pedidos em WAITING e esse status deveria contabilizar para o limite máximo, só iremos contar os pedidos que entraram em WAITING após a habilitação. Com isso quando uma filial atinge o limite configurado, o Linx Omni OMS deixa de enviar para essa filial novas entregas automaticamente, até que os operadores dêem continuidade às entregas que estão aguardando serem tratadas. E quando a filial volta a receber novas entregas? Esse processo é na hora? Assim que as entregas que estão alocadas forem tratadas, a filial voltará automaticamente a participar da cotação de frete, podendo assim ser eleita novamente para novas entregas. Todo processo ocorre de maneira transparente para que você possa ter visibilidade e otimize ainda mais a sua operação. Como parametrizar a capacidade de atendimento para uma filial?Acesse o menu filiais, selecione a filial que gostaria de configurar a capacidade de atendimento, após isso ative e parametrize quantas entregas essa filial tem capacidade de atender*:
* Lembre-se que a lista de status que deve ser contabilizada é única e válida para todas as filiais e de acordo com seu negócio, orientamos que entre em contato com nosso time de Customer Solutions para alinhar quais status você deseja configurar. Gostou? Quer começar a usar? Entre em contato com nosso time de Customer Solutions! Teremos o prazer de te explicar e apoiar na configuração da nova funcionalidade. |
> Importação de margem no cockpit
Cenário Anterior |
---|
Anteriormente, arquivos com mais de mil linhas não eram importados, gerando um transtorno para o usuário. |
Cenário Atual |
Agora o arquivo é importado por streaming ou seja particionado e após toda sua importação realizamos o seu processamento, que pode ser acompanhado pelo process explorer.
|
> Validação no campo de número de tracking no cadastro de transportadoras
Cenário Anterior |
Anteriormente, o campo era aberto permitindo erros de usuário e com isso gerando problemas na geração dos tracking. |
Cenário Atual |
Agora esse campo possui uma validação, permitindo apenas letras e números.
|
> Exibir apenas macrorregiões habilitadas
Cenário Anterior |
Anteriormente, era exibido todas as macrorregiões na tela de configuração de modalidade, causando confusão para usuário e permitindo erros que geram impacto diretamente na cotação de frete. |
Cenário Atual |
Agora só listamos na tela de modalidade as macrorregiões que estão habilitadas, minimizando erros que possam impactar na sua operação. E caso o usuário desabilite uma macrorregião que esteja configurada a uma modalidade, nos riscamos essa macrorregião para sinalizar que precisa ser ajustada, conforme exemplo abaixo: |
Correções
> Paginação na tela de cadastro de dias de recesso. |
> Visualização de nome completo da filial nos campo de filtro. |