Neste relatório serão apresentados os dados das vendas efetuadas no POS e Venda Fácil que receberam descontos via campanha promocional do Reshop e/ou de descontos com códigos especiais ou extraordinários.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Permissão de Usuário
- Para utilizar a rotina é necessário que a permissão de usuário “Permite acessar o relatório Vendas com promoções – Reshop” disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar > Configurar Permissões > Grupo Faturamento > Subgrupo Relatórios de Faturamento esteja marcada;
Executando a Rotina
Para utilizar o relatório acesse Faturamento > Relatórios > Vendas com Reshop. Ao acessá-lo, será possível definir os filtros de acordo com a necessidade das informações a serem visualizadas, bem como salvar em banco de dados uma venda que recebeu descontos via campanha promocional do Reshop.
- Data Inicial e Final: deverá ser selecionado o período com data inicial e final das vendas e descontos em que deseja visualizar as informações;
- Empresas: deverá selecionar uma ou mais empresas das quais deseja visualizar as informações do relatório;
- Agrupar por: poderá definir se o relatório será agrupado por empresas ou por clientes;
- Tipo de Benefício: poderá definir o tipo de benefício aplicado na venda que deseja buscar no relatório;
- Cliente: poderá informar o cliente específico de uma venda através do nome, documento da nota emitida ou código do cliente;
- Documento: poderá informar o número do documento da venda na nota emitida;
- Grupo Empresarial: poderá selecionar um ou mais grupos empresariais que estejam vinculados a uma empresa. Com este filtro o sistema irá buscar somente as vendas das empresas que tenham o(s) grupo(s) selecionado(s) vinculado(s) em seu cadastro. Para configurar os grupos cadastrados acesse Empresa > Dados da Empresa > Incluir novo grupo.
- Classe de CRM: poderá selecionar uma ou mais classes que estarão vinculadas ao cliente. Com este filtro o sistema irá buscar somente vendas de clientes que tenham a(s) classe(s) selecionada(s) vinculada(s) a ele no seu cadastro. Para configurar as classes cadastradas acesse CRM > Cadastros Auxiliares > Classes
Ao definir os filtros, basta clicar em “Filtrar” para que o relatório seja gerado. Na opção “Limpar Filtros”, os filtros serão todos removidos para selecioná-los novamente.
Listagem
Com os filtros definidos, o relatório será gerado apresentando as seguintes informações:
- Data da venda;
- Documento/Série;
- Valor sub total (valor da venda sem desconto aplicado);
- Desconto total aplicado;
- Valor total (valor da venda com o desconto aplicado);
- Promoção vinculada;
- Tipo de Benefício aplicado com a promoção;
- Cliente;
- Classe CRM;
- Grupo Empresarial;
O usuário poderá definir novos filtros para o relatório em “Filtros”. Também poderá imprimir o relatório ou realizar o download em “Gerar Excel”.