Este recurso é utilizado como auxílio para que o usuário possa visualizar os produtos que devem ser comprados, a partir dos pedidos de venda (aprovados e/ou faturados) que possuem produtos com estoque insuficiente. Na listagem será possível marcar os itens desejados e realizar o pedido de compra diretamente desta rotina.
Execução
Ao acessar Suprimentos > Compras > Pedido de Compra (Manual) > Link "Listar produtos com Pedido de Venda aprovado e saldo insuficiente" devem ser informados os seguintes filtros:
Solicitações de Compra
- Previsão de Entrega: deve ser selecionada data de início e fim. A previsão será informada na finalização do pedido de venda;
- Filtrar por Previsão de Entrega: define que o sistema utilizará a data de previsão informada para a busca, se a data for definida e esta opção não estiver marcada, este filtro não será utilizado.
- Período de Faturamento: deve ser selecionada data de início e fim;
- Filtrar por Pedidos já Faturados: define que o sistema utilizará a data de faturamento informada para a busca, se a data for definida e esta opção não estiver marcada, este filtro não será utilizado.
- Setor: deve ser informado o setor a que o produto pertence;
- Linha: deve ser informada a linha a que o produto pertence;
- Marca: deve ser informada a marca a que o produto pertence;
- Fornecedor: deve ser informado o fornecedor a que o produto pertence;
- Comprador: deve ser informado o comprador que foi inserido no pedido de compra;
- Pedidos: deve ser informada uma faixa de códigos (inicial e final) de pedido de venda;
- Filtrar por Pedidos: define que o sistema utilizará os códigos de pedidos informados para a busca, se os códigos forem informados e esta opção não estiver marcada, este filtro não será utilizado.
Listagem
Após informar os filtros solicitados e prosseguir, serão apresentados os produtos que se enquadrem nos filtros informados e demais informações, como:
Solicitação de compra
- Produto: código e descrição do produto com saldo insuficiente;
- Quantidade: quantidade do produto informado na geração do pedido de venda;
- Custo Unit: é o custo apresentado no campo "Custo ICMS $" do cadastro de produto;
- Fornecedor: fornecedor dos produtos;
- Pedido: código e destinatário do pedido de venda;
- Data: data de geração do pedido de venda.
Impressão do Pedido de Venda
Na coluna "Pedido" há um link no código apresentado que direciona o usuário às opções de impressão, em que devem ser informadas quais opções devem ser impressas no pedido de venda.
Orçamento/Pedido de Venda: Opções de Impressão
Orçamento/Pedido de Venda: Impressão
Realização de Pedido
Após selecionar os produtos e informar Fornecedor, Plano de Pagamento, Comprador e Natureza de Operação, o usuário será direcionado para a página de finalização de pedido de compra. Mais informações podem ser consultadas clicando aqui.