Processo de parametrização LinxDMSTEF Java Multifiliais
Produto | Linx DMS / Linx DMS |
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Menu | LinxDMSTEF Java |
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Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | Fiscal Contábil - Nota Eletrônica |
Este documento tem a finalidade de exemplificar o processo de parametrização do uso do LinxDMSTEF Java em Multifiliais
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Implementado na versão 1.2.00 do TEF Java de 23/06/2022 a opção de trabalhar em Multifiliais .
Importante:
Para que esta opção possa ser utilizada, devera ter sido feito uma solicitação a equipe do DTEF para que estes façam o estudo de viabilidade, disponibilidade e efetuem a instalação no cliente da versão DPOS parametrizável e compatível com esta implementação.
Os Procedimentos para instalação do Multi filiais seguem o mesmo critério e pré-requisitos hoje já descritos no processo de instalação disponível em : https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=250105149
Após instalação devera clicar em “Parâmetros” opção “Multi Filiais” onde será apresentada a tela:
Para que as opções de Empresa, Loja e PDV estejam habilitadas para seleção, já deverá ter sido efetuado pelo DTEF a instalação e parametrização de sua estrutura pois o linxdmstef utiliza desta estrutura para habilitar os dados não permitindo que sejam apresentados dados de loja que não estejam parametrzados para sua empresa e nem pdvs que não estejam associados a suas loja , segue exemplo :
Para o multifiliais o diretório padão de instalação do DPOS e o DTEF
Diretorio c:/DTEF
O linxdmstef apresenta para seleção
Dentro do diretório Empresa0001
O linxdmstef habilita após a seleção da Empresa0001 somente o conteúdo de sua pasta
Dentro do diretório Loja0220
O linxdmstef habilita após a seleção da EMPRESA0001/Loja0220 somente o conteúdo de sua pasta
A nomenclatura dos diretórios e definida pelo DTEF e deve sempre conter EmpresaXXXX , LojaXXXX e PDVXXXX ( onde XXXX serão 4 numeros definidos conforme cadastro do DTEF e não necessariamente sequenciais)
Após a seleção da Empresa, Loja e PDV será apresentada a tela :
Após clicar em OK devera ser definido a parametrização de relação entre os dados do DTEF com os dados do Linxdms ou seja qual Empresa , Revenda , caixa e usuário esta ligado as lojas definidas no cadastro do DTEF .
Neste caso do Exemplo Associamos a Empresa0001, Loja0220, PDV0001 do DTEF a Empresa 1, Revenda 1, Caixa 4 com usuário ADMIN conforme imagem abaixo:
Definindo para cada empresa, revenda caixa e usuários os demais dados , estes sendo exatamente como eram feitos anteriormente :
Clicando em Confirmar o mesmo apresentar a tela :
Uma vez definido que a empresa irá trabalhar com o LinxDMSTEF parametrizado como Multi Filiais o teste de impressão e as opções de “Administrativo TEF” (onde se fazem as reimpressões e Cancelamentos) devem agora ser acionadas pelo ERP ou pela tela De cadastro do Multi filiais , uma vez que o sistema precisa identificar qual Empresa, Loja e PDV está fazendo a operação:
Este informação e reforça na tela de entrada do LinxDMSTEF :
Para acesso aos dados parametrizados no sistema basta na respectiva tela informar Empresa, Loja e PDV e clicar no botão aplicar filtro que este apresentara as parametrizações feitas.
Dica Importante:
Para grupos que utilizem servidores com balanceamento, será necessário que seja feito uma parametrizações para que os usuários que iram acessar o DTEF via TS seja sempre direcionadas a um servidor especifico onde estará instalado o LinxDMSTef e D-TEF.
As demais rotinas de uso do sistema permanecem inalteradas.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.