Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

1 Conceito

A Go2Go é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a Go2Go. 

Esta integração permite que esses pedidos sejam enviados ao no PDV do AutoSystem para o melhor gerenciamento das vendas.


2 Requisitos

Para utilizar a integração com as Duchas EVO são necessários alguns requisitos:

  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 ou superior;
  • Possuir o sistema Go2Go instalado e configurado em seu ambiente;
  •  

3 Configurações

Para o funcionamento desta integração é necessário realizar algumas configurações:

No módulo Gerencial, acessar o menu Configurações > Módulos > Integração Go2Go. A seguinte la será apresentada:



No grupo Geral, temos as seguintes opções:

  • Habilitar a integração Go2Go: esta opção permite habilitar a integração com a Go2Go e ativa os campos E-mail e Senha para preenchimento;
  • Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos que forem confirmados serão impressos automaticamente;
  • Habilitar início automático do serviço de integração: permite que ao abrir o Caixa, o serviço serviço seja iniciado automaticamente (PRECISO DE MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTE CAMPO)... Para isto, o campo Estação deve estar preenchido.

Na opção Emissão de Venda, temos as opções Questionar sempreAo finalizar Ao entregar, que permitem a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida. Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.




imagem






Na guia Layout são definidos os leiautes dos vales a serem impressos. A variável &senha deve constar na confecção do leiaute, para a impressão da senha que libera a ducha ao cliente. 


imagem


Na guia Financeiro, no campo Conta Passivo informar a conta do passivo onde são realizados os lançamentos do vale (opcional):


imagem


Para realizar a ativação do módulo de integração, no Gerencial ainda, acessar o menu Configurações > Módulos > Duchas Evo > Configurações


Importante

As informações de IP do Servidor, Porta e Token devem ser solicitadas à equipe EVO.


A tela de Configuração possui as seguintes campos:

  • IP do servidor: informar o IP do servidor onde está instalado o sistema EVO;
  • Porta: informar a porta de comunicação;
  • Token: informar o token de acesso ao ambiente EVO.

Logo abaixo, em Configuração de uso, nos campos:

  • Item venda: informar o produto que será vendido como ducha;
  • Tipo vale: informar o tipo de vale cadastrado.


imagem

4 Operação no PDV

No PDV, sem que a venda esteja aberta, pressionar a tecla Shift K para a emissão de uma senha cortesia e após clicar no botão Emitir-F5:




5 Venda de Duchas

Para efetuar a venda de uma ducha ao cliente, o item a ser vendido e a quantidade devem ser selecionados no PDV. 



imagem


Finalizar a venda com a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Ao final da emissão do documento fiscal é apresentada a tela de Relação de vales disponíveis para impressão, onde o operador deve selecionar a ducha a ser impressa e clicar no botão Emitir-F5:


imagem


Após, o comprovante será impresso para que o cliente utilize no desbloqueio do chuveiro:


imagem


6 Relatórios

É possível listar em um relatório as duchas que são cortesia e as vendidas. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Configurações > Módulos > Ducha Evo > Relatórios.



  • Sem rótulos