Descrição: Como Alterar Transação de Venda Integrada Incorretamente?


Solução: Para realizar a alteração de uma Transação de Venda integrada incorretamente, executar os passos a seguir: 

1. Acessar o Portal BigRetail através do link http://xx:8080/portal-big-retail-v2/#/login;
2. Preencher os campos Login e Senha com sua credencial de acesso, conforme imagem abaixo: 

O acesso ao Portal BigRetail depende da configuração de ambiente de cada cliente.

O link pode conter:

IP:porta/portal-big-retail-v2/#/login 

localhost:porta/portal-big-retail-v2/#/login

3. No menu principal acessar a opção Rotinas Operacionais > Tratamento de Logs > Manut. Transação de Venda, conforme imagem abaixo: 

O sistema exibirá a tela para cadastro da transação desejada.

4. Preencha as informações da transação nos campos Código ou Nome da loja, PDV, Data e NSU e clique em Pesquisar, conforme imagem abaixo:

O sistema exibirá na Tela Transações de Venda a linha com os dados da Transação pesquisada.

5. Clique na linha da transação;

Será exibida a tela de Transações de Venda com os dados da Transação.

6. Selecionar a aba correspondente ao campo da transação a ser alterado;

As abas (Geral - Itens vendidos - Pagamentos - Cliente - Informações ) mostram os campos da Transação.

7. Alterar o campo desejado e clicar em Salvar;

Na aba GERAL pode ser alterado Numero COO (Contador de Ordem de Operação), Numero CCF (Contador de Cupom Fiscal) e o Tipo do cupom (Fiscal, Eletrônico, Não-Fiscal,  Fiscal e Não-Fiscal)

8. Para alterar os campos, na linha do item clicar em Detalhar;

Na aba Itens vendidos será apresentado os produtos/itens da transação.

O sistema exibirá a Tela com todos os campos do produto.

9. Selecionar o campo desejado;

9.1. Efetuar a alteração;

9.2. Clicar em Salvar, conforme imagem abaixo: 

Na aba, Pagamentos será apresentado os pagamentos da Transação.

10. Clique em Detalhar;

O sistema exibirá a Tela com os detalhes do pagamento.

11. Selecione o campo desejado;

11.1. Efetue a alteração;

11.2  Clique em Salvar, conforme imagem abaixo:


Na aba Cliente será apresentado os dados do cliente da Transação.

12. Selecione o campo desejado;

12.1. Efetue a alteração;

12.2  Clique em Salvar, conforme imagem abaixo:


Na aba Informações será apresentado as informações adicionais da transação. Caso contenha, a informação deste campo não pode ser alterada.



13. Após feitas as alterações desejadas, clique em Salvar para integração da Transação.


Após clicar em Salvar, ocorre o reprocessamento da transação da tabela TRANSACAO_P2K.


Rótulos: Tesouraria

  • Sem rótulos