1 - Como alterar um Pedido de Compra?
2- É possível cancelar um Pedido de Compra?
3- É possível excluir um Pedido de Compra?
4- É possível encerrar um Pedido de Compra?
1- Acesse Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Altere por "Alteração de Pedido de Compra". Caso o pedido já tenha sido aprovado, após alterar é necessário aprová-lo novamente.
2- Sim, é possível cancelar por Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Cancele por "Cancelamento de Pedido de Compra" (Utilize essa opção quando o pedido tiver sido cancelado pelo fornecedor.
Essa opção grava histórico de pedido cancelado para informação de Compras.)
3- Sim, por Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Exclua por "Exclusão de Pedido de Compra" (Utilize essa opção quando o pedido tiver sido digitado incorretamente.
Essa opção não grava histórico de pedido cancelado.)
4- Sim, por Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Encerre por "Encerramento de Pedido de Compra" ( Utilize essa opção quando o pedido tiver sido faturado parcialmente e não desejar mais faturá-lo.)