Assunto

1 - Como alterar um Pedido de Compra?

2- É possível cancelar um Pedido de Compra?

3- É possível excluir um Pedido de Compra?

4- É possível encerrar um Pedido de Compra?

Melhor Solução

1- Acesse Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Altere por "Alteração de Pedido de Compra". Caso o pedido já tenha sido aprovado, após alterar é necessário aprová-lo novamente.


2- Sim, é possível cancelar por Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Cancele por "Cancelamento de Pedido de Compra" (Utilize essa opção quando o pedido tiver sido cancelado pelo fornecedor.
 Essa opção grava histórico de pedido cancelado para informação de Compras.)



3- Sim, por Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Exclua por "Exclusão de Pedido de Compra" (Utilize essa opção quando o pedido tiver sido digitado incorretamente.
 Essa opção não grava histórico de pedido cancelado.)




4- Sim, por Suprimentos> Compras> Alteração/Cancelamento. Encerre por "Encerramento de Pedido de Compra" ( Utilize essa opção quando o pedido tiver sido faturado parcialmente e não desejar mais faturá-lo.)



  • Sem rótulos