Este problema pode ocorrer pois:
- As imagens dos produtos não estão na pasta C:\DegustWin\Imagem ou estão na pasta mas estão corrompidas,
- Configuração de IP incorreta no arquivo .env da pasta auto-atendimento-api
- Não existe imagem configurada pra o produto no Degust One.
1 → Imagens corrompidas/faltando.
Para resolver este problema, podemos refazer o Download das imagens no PDV seguindo os passos abaixo:
1. Localize o arquivo DegustUpdate.exe dentro da pasta C:\DegustWin.
2. Clique no botão Download de imagens.
3. O sistema irá identificar as imagens que estão corrompidas, excluí-las e rebaixa-las e também verificará as imagens que estão faltando e irá realizar o download.
4. Após procedimento realize a sincronização de dados do PDV com Autoatendimento One (Postman, configurador backend ou via Degust).
Após procedimento imagens devem voltar a aparecer.
2 → Configuração de IP incorreta no arquivo .env da pasta auto-atendimento-api
Se mesmo após procedimento, produtos do Autoatendimento One estiverem como a imagem abaixo, será necessário realizar outra verificação:
No servidor, abra a pasta C:\AutoAtendimentoOne\auto-atendimento-api e edite o arquivo .env dentro da pasta.
Dentro deste arquivo, temos que verificar se o IP no campo URL_IMAGES é o IP correto do servidor.
Caso IP esteja incorreto, realize a correção, salve o arquivo e feche-o.
Depois do procedimento será necessário reiniciar PM2.
Para tornar o procedimento mais dinâmico, utilize o configurador backend localizado na pasta C:\AutoAtendimentoOne\auto-atendimento-configurador, salve o IP do servidor e reinicie o pm2 pelo configurador.
Depois disso realize a sincronização de dados do PDV com o Autoatendimento One (via Postman, configurador backend ou Degust), e se certificar de que não ocorreu nenhum erro na sincronização.
Depois disso no terminal Autoatendimento One, reinicie a aplicação e as imagens devem aparecer.
3 → Não existe imagem configurada para ao produto / grupo de venda orientada no Degust One.
Caso após procedimentos, ícone do produto / grupo de venda apareça sem imagem, será necessário identificar qual o produto que está com a imagem faltando.
No Degust One, acesse Cadastro → Estoque → Produto de venda → Produto de venda e procure o produto e vá na opção "Editar":
No canto superior direito da tela, existe o botão "Imagens", clique nele:
Vá na Aba AA One:
É necessário que nessa aba, esteja configurado uma imagem:
Caso não exista imagem configurada, você pode replicar a imagem do PDV no AA One, ou solicitar que o cliente configure uma imagem para o produto:
Após procedimento, verifique se imagem foi replicada ou configurada:
Após procedimento, salve configurações e realize atualização de dados para o PDV.
Atualize tabelas no servidor, sincronize dados do PDV com Autoatendimento One, e após procedimento imagem deve aparecer:
Caso não apareça, tente refazer o Download das imagens, pois a imagem do produto pode não ter sido baixada.
Para casos onde a imagem de um grupo de venda orientada não apareça (que são as imagens no canto esquerdo da tela onde utilizamos para acessar o grupo de produtos), basta acessar no Degust One o módulo "Grupo de Venda Orientada":
Localize o grupo de venda orientado cujo imagem não é exibida, e clique em "Editar":
Vá no botão que está no canto superior direito da tela:
Verifique se no módulo AA One existe imagem configurada:
Se não existir, replique ou configure, atualize dados para PDV, atualize tabelas no servidor, sincronize dados do PDV com o Autoatendimento One e imagem deve aparecer.