Após a fase de preparação, as entregas que serão retiradas em loja pelo cliente são direcionadas para o fluxo de Retira em Loja (ou Pickup in Store). Aqui, será realizado o registro da coleta a partir da assinatura do documento de retirada a ser anexado à entrega.
Para acessar a listagem de pedidos prontos para retirada de qualquer seção do site, vá em Envio e Retirada no topo do site e em seguida clique em Lista de Retirada. O acesso também pode ser realizado na home, pelo botão Lista de Retirada.
Registrando uma retirada
Para registrar a coleta de uma entrega pelo cliente, basta seguir os seguintes passos:
Encontre a entrega que deseja registrar coleta na listagem.
Dica
Você pode utilizar a busca da listagem para procurar por uma entrega específica. Para isso, basta digitar o nome do cliente, CPF, e-mail, número do pedido ou token de retirada no campo apresentado.
- Clique no botão
Clique no botão para abrir o modal de upload de aquivos, em que a Declaração de Recebimento assinada deve ser anexada.
Dica
No modal de upload de arquivos também é possível imprimir a Declaração de Recebimento, basta clicar em
Escaneie a declaração assinada pelo cliente e anexe utilizando o modal.
Pronto! Agora a entrega já foi registrada como Finalizada.
Importante!
Existem mais 2 formas diferentes de registrar a retirada em loja pelo modal de confirmação, além do anexo do documento assinado.
Botão "Confirmar sem anexo" - esta opção habilita um botão que permite a confirmação sem que haja a necessidade de uma upload de arquivo.
Registro de documento do cliente - esta opção habilita os campos de registro de um documento (RG ou CPF) do cliente, e possibilita a confirmação sem a necessidade de um upload.
Para ativar uma das opções descritas, é necessário solicitar a configuração junto ao time Linx.