Recebeu o pedido de um cliente solicitando alterar a data de vencimento de um fatura? Essa demanda só pode ser atendida pelo time de COBRANÇA. Veja como prosseguir:
1. Analise as faturas que serão prorrogadas
- Acesse o CRM (https://www2.linx.com.br/Intranet/Home.aspx)
- Vá em 'Painel de Clientes' > 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)'
- Informe o CNPJ do cliente
- Na aba 'Financeiro', localize as NF Saída e Vencimento Real da fatura
2. Abrindo um Caso junto ao time de cobranças
Logo após que localizar as faturas que deverão ser prorrogadas, abra um Caso seguindo o modelo a baixo:
- Assunto: Prorrogação de Faturas - 00.000.000/0009-00 (informar o CNPJ da loja)
- Descrição: Favor informar:
- Dados do cliente
- Número da 'NF Saída'
- Resumo do motivo da prorrogação de fatura:
- E-mail da pessoa
- Nome
- CNPJ da loja
Incluir a Unidade de Negócio COBRANÇAS / FILA - EQUIPE CENTRAL DE RELACIONAMENTO FINANCE como proprietária do caso.
Prioridade - Baixa
Informe ao cliente que o retorno do time de Cobrança ocorrerá em até 48h úteis.
IMPORTANTE:
Os boletos estarão disponíveis em até 48h após a solicitação processada. Esses boletos não são enviados de forma automática em seu e-mail. Eles devem ser retirados no Portal do Cliente ou por um de nossos canais de atendimento.
É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.