Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 204.600, e através deste informativo vamos abordar sobre melhoria no processo de Envio de XML ao PlugPharma.
Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
A partir desse release os clientes que possuírem o produto PlugPharma ativo em sua Farmácia, estará enviado diariamente os arquivos XMLs correspondentes às notas de compras lançadas no Linx Softpharma.
Poderá ser consultado o envio das movimentações diárias, pelo seguinte caminho: Importação/Exportação > PlugPharma, selecionar a opção: Envio de XML
Figura 01 - Integração PlugPharma
A tela conterá os seguintes filtros de status
- Geral;
- Pendente de processamento;
- Em Processamento;
- Processado com sucesso;
- Processado com erro.
Figura 02 - Status
Também conterá os seguintes atalhos
- F6-Reenviar: Forçar o reenvio de arquivos sinalizados com Erro (não enviado). Permitir enviar mesmo se o envio diário já foi feito.
- F7-Atualizar Status: Verifica o status do arquivo enviado ao PlugPharma
- F8-Detalhar: Selecionar o lote gerado para gerar um relatório com as notas enviadas.
- O arquivo será gerado em .CSV, contendo as seguintes informações:
- Fornecedor, Nota, Série e Chave.
Figura 03 - Relatório .CSV