- Acesse Configs > Configurações gerais > Sistema > Segurança > Navegação
![](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1669758606601-image.png)
- Seção de Bloqueio de Cliente por Autorizações Negadas
![1309](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1664479909973-1664479909973.png)
- As tentativas de pagamento serão somente registradas a partir do momento em que a flag estiver ativada;
- O Tempo de bloqueio também determina quanto tempo no passado o sistema irá olhar para as tentativas de pagamento não autorizadas. No caso, vai observar por um limite máximo de 3 tentativas de pagamento por cartão de crédito não autorizadas nas últimas 24h.
? Permissão de Usuário
É possível configurar quais usuários (no Admin) terão permissão para o botão Desbloquear Cliente:
- Configs > Grupo de usuários > (grupo) > Geral > Clientes > Desbloquear
Comportamento no Checkout
Quando o cliente atingir o número de tentativas máximas de pagamento por cartão de crédito não autorizadas, o sistema irá bloquear o cliente (futuras tentativas de transações de cartão de crédito não serão sequer levadas até o gateway de pagamento) e a mensagem será apresentada no Checkout:
![](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1664480029421-1664480029421.png)
- “1 dia” é a representação das 24h configuradas no Admin. Essa parte dessa mensagem mudará automaticamente conforme o valor configurado.
Gestão do cadastro do cliente
- Na lista é exibida a seguinte informação
![1391](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1664480052266-1664480052266.png)
- No cadastro do cliente é exibida a informação
![837](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1664480066683-1664480066683.png)
Evento de cliente fraudulento
- Como outra funcionalidade do sistema, também é possível configurar um Fluxo para realizar ações customizadas quando um cliente for bloqueado (exemplo: alterar o status), para isso:
- Criar um Fluxo Sequencial no contexto de Clientes (Configs > Fluxos);
- Criar status para cliente com suspeita de fraude;
- Adicionar o evento CustomerFraudster
Atenção
No evento de cliente fraudulento, por ser outra funcionalidade, o status do cliente, não é alterado automaticamente quando o bloqueio experirar ou alguém clica em Desbloquear cliente.
Pontos importantes sobre a funcionalidade:
- Somente se referente às transações de Cartão de Crédito;
- Mesmo bloqueado, o cliente ainda pode fechar pedidos com outras formas de pagamento que não são de cartão de crédito (boleto, por exemplo).
- Um cliente, uma vez bloqueado, ficará impossibilitado de realizar novas tentativas de pagamento de cartão de crédito (enquanto o bloqueio não expirar de forma automática ou não for manualmente desbloqueado) mesmo que a funcionalidade seja desligada.
- No cadastro do cliente é identificado um log detalhado do bloqueio.
- Também é a criado um log se alguém realiza o desbloqueio de um cliente fraudulento.