DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
Solicitante relatou que não esta conseguindo emitir uma NF-e devido a um erro no o cadastro do cliente que não possibilita utiliza-lo como destinatário.
Mensagem de erro:
'A informação de lookup [Razão social do destinatário] não foi encontrada!'
Ambiente:
Linx UX
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa:
Erro ao realizar o cadastro do cliente apenas como cliente varejo.
Resolução:
Quando esse erro ocorre o procedimento correto é pesquisar o cliente na tela 'Cadastro de cliente atacado'. Ao constatar que o cliente não possui cadastro nessa tela, apenas na 'cliente varejo' realize o seguinte procedimento:
1- Na tela Cadastro de cliente atacado selecione o símbolo (+) para fazer a inclusão de um novo cadastro:
2- Preencha os seguintes campos da tela:
3- Após o devido preenchimento das informações do cliente, no campo superior direito da tela clique em salvar:
4- Solicite a loja que realize o teste, pois o cliente já estará disponível para emissão de NF-e, podendo ser consultado pelo NOME ou CPF.
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!