Como realizar o DE-PARA das entregas Pluggto?

Ao recebermos um pedido da API da Pluggto, consta a informação do ALIAS da forma de entrega, esse campo irá refletir o que foi configurado dentro do painel da Pluggto. É necessário que a informação vinda da pluggto, esteja mapeada com uma forma de entrega na Linx Commerce, para que a associação seja realizada conforme EXEMPLO abaixo:

OBS: 

  • ESQUERDA: Informação Pluggto
  • DIREITA: Seleção forma de entrega na Linx Commerce

O DE/PARA não é obrigatório, caso não seja realizado a configuração, todos pedidos integrarão com a forma de entrega padrão definida em meio de entrega lojista: 



Seleção de meios de entrega específicos

Caso seja identificado algum dos tipos de entrega abaixo e não se localize um mapeamento específico, o pedido irá receber um novo meio de entrega padrão defino no canal.



Para configurar o meio de entrega com o ERP, necessário acessar CONFIGS>MEIO DE ENTREGA - Editar e inserindo código Identificador esperado pelo ERP.


Pedidos Fulfillment Marketplace

Todos os pedidos são integrados na Linx Commerce, independente da modalidade de entrega escolhida pelo lojista junto ao marketplace. Pedidos fulfillment integram no Commerce, sendo possível configura-los para não integrarem no ERP, através de Configs> Configurações gerais > Módulo Hub. Para aplicar essa configuração é necessário abertura de um chamado junto ao time de atendimento.


Além disso, o marketplace é responsável pela atualização do status ENVIADO e ENTREGUE, sendo bloqueada atualização desses status pelo lojista dentro da Linx Commerce. Dependendo do marketplace e do tipo fiscal do seller, o lojista poderá faturar o pedido, diante disso o faturamento não foi bloqueado, é necessário que o lojista esteja atendo as regras do seu contrato comercial junto aos marketplaces.


Multi entregas

Hoje a integração não suporta  quebra de pacotes para envio ou atualização parcial do status do pedido. A atualização do status do pedido é realizada de forma única, sendo possível alterar o pedido como um todo para ser enviado e após entregue, sendo preenchido somente um código de rastreio e uma nota fiscal por pedido. 

Caso o lojista envie multi pacotes para o mesmo pedido, será necessário atualizar o status  diretamente no painel da Pluggto ou aguardar atualização completa do status entregue.

  • Sem rótulos