Figura 01 - Mensagem de erro
- Verifique se o Client Connection, deve estar ativo, próximo ao relógio e se o endereço do Servidor deve ser localhost para o tipo de instalação Servidor ou Servidor/Estação.
- Altere o conteúdo das linhas IPServer e Adress para localhost na pasta C:\TRNCENTR (Meu Computador > Disco Local C:\>TRNCENTR).
Solução detalhada
01 - Caso essa mensagem seja exibida, verifique os seguintes itens:
- O Client Connection, deve estar ativo, próximo ao relógio. Se não estiver, ele poderá ser aberto no Menu Iniciar > Todos os Programas > Inicializar > TransactionCentre ClientConnection.
- O endereço do Servidor deve ser localhost para o tipo de instalação Servidor ou Servidor/Estação. Para conferir a informação registrada, abra o Configurador e, na tela exibida será possível conferir a informação neste campo e alterá-la através do botão Configurações Server.
02 - Este Campo também poderá ser corrigido da seguinte forma:
- Acesse a Pasta C:\TRNCENTR (Meu Computador > Disco Local C:\>TRNCENTR)
- Abra o arquivo Core (ou Core.ini)
- Altere o conteúdo das linhas IPServer e Adress para localhost
- Salve a Alteração através do menu Arquivo, Opção Salvar e feche o arquivo.
03 - Algumas portas e/ou IP´s devem estar liberados na máquina. São Eles:
Relação de IP's habilitados PROXY
Endereço | IP |
201.77.208.247 | |
200.215.183.118 | |
201.77.208.248 |
Relação de Portas habilitadas FIREWALL
Endereço IP | Portas |
IP: stc0201.trncentre.com.Br | 5002 até 5006 |
IP: stc0202.trncentre.com.Br | 5002 até 5006 |
IP: stc0301.trncentre.com.Br | 5002 até 5006 |
5002 até 5006 | |
6002 até 6006 |
04 - É possível saber quais foram bloqueados através do aplicativo StatusCon, presente na pasta C:\TRNCENTR. Apenas abra-o e pressione o botão e ele testará a conexão e mostrará se as portas estão liberadas ou não.
Figura 02 - Status das conexões
05 - Caso apareça ERRO em alguma linha, significa que a porta (ou o ClientConnection) está bloqueado. Neste caso, solicite a liberação ao técnico responsável pela manutenção dos Computadores do estabelecimento. É importante lembrar que alguns Anti-vírus também bloqueiam o ClientConnection, se este for o seu caso, também será necessário configurá-lo para que permita o funcionamento do aplicativo.
06 - Logo após executar o StatusCon e não der erro, entre no ClientConnection que irá funcionar corretamente.