Essa funcionalidade define um prazo limite para pagamentos de contas em aberto no contas a receber, onde se ao ultrapassar esse limite será exibido uma mensagem de bloqueio no PDV (tela de vendas).
Esse bloqueio somente é válido para vendas em convênio, impedindo que seja marcado no contas a receber, o mesmo não vale para vendas a vista, ou seja, o sistema automaticamente fará a sugestão de venda com formas de pagamento diferentes de convênio (a vista, cheque, cartão, etc.)
Para saber como realizar a configuração de dias limite para o contas em aberto no contas a receber, entre no Linx Farma Big.
Empresas
Vá até ao menu Cadastro > Empresas.
Será exibida a tela de cadastro de empresa, basta selecionar a empresa desejada e clicar em .
Será exibida a tela para realizar as alterações.
Figura 01 - Empresas - Aba Dados
Defina o campo Dias limite para bloquear a empresa, feito isso os clientes vinculados a essa empresa não poderão efetuar vendas pelo convênio se houver contas vencidas nesse limite definido.
Por Exemplo:
15 dias de limite, conforme imagem acima.
No contas a receber se houver uma conta vencida no dia 02/07 e algum cliente dessa empresa realizar uma venda no dia 17/07, então o sistema exibirá uma mensagem conforme Figura..... abaixo
Em seguida, clique em para salvar as alterações feitas.
Clientes
Para efetuar a configuração em um cliente específico, vá até ao menu Cadastro > Clientes.
Sera exibida a tela de pesquisa de clientes, basta digitar o nome do cliente e clicar em .
Clique na aba "Outros Dados" para exibir a configuração.
Figura 04 - Cadastro de clientes
TELA DE VENDAS
Ao incluir o nome da empresa/cliente, será exibida uma mensagem de configuração de que ultrapassou o limite de dias para venda no convênio.
Os outros tipos de vendas estão permitidos para esse cliente normalmente.
Figura 05 - Atenção