Documento ainda pode sofrer atualização nas informações.
Conceito
A Sanvitron é uma "Solução customizada para o seu estacionamento":
- A Sanvitron oferece uma ampla linha de Soluções para Estacionamentos que ajudam você a ter mais controle, agilidade, segurança e resultado financeiro no seu negócio. Com o Software Sanviticket Web, as informações são armazenadas de forma segura, de modo que facilite a auditoria, tomada de decisão e administração do estacionamento. Além disso, você conta com um sistema totalmente parametrizado conforme as regras de negócio da sua empresa, tornando a solução mais aderente e específica para cada tipo de estacionamento. Seja qual for o seu segmento, nós temos a solução certa para o seu estacionamento.
Implementado no TAC a integração com a Sanvitron. E para auxiliar os usuários que utilizam desses sistemas, acompanhe abaixo os procedimentos de configuração e utilização.
Requisitos
- Sempre utilizar a versão mas atualizada do TAC. Versão mínima 365.
- Entrar em contato com a Sanvitron para coleta de dados a serem informados no TG3 do TAC: URL, Usuário, senha, ID Garage e o IdProduto.
Importante lembrar a todos que os dados utilizados para elaborar este documento, são dados fictícios.
Parâmetro
Acesse o TG3Config para fazer as configurações necessárias antes da utilização.
Caminho: TG3Config → Selecione o host → Clique na Opção Sanvitron
- Para a utilização desta funcionalidade selecione a Opção Sim no campo Utiliza Sanvitron.
- Todos os dados serão disponibilizados pela própria Sanvitron exceto o Cód. Barras Serviço.
- Cód. Barras Serviço: É o código do item cadastrado no EMSys do Tipo de Item serviço, para que o processo seja concluído com êxito através da emissão de uma RPS gerada e transmitida pelo EMSys.
Após o preenchimento das informações clique em F2 - Salvar.
O sistema agora encontra-se configurado para integração com Sanvitron.
Procedimento
No Tac o usuário precisa informar a placa do veiculo quando o motorista (Cliente) fazer um abastecimento ou utilizar o estacionamento, para que o sistema faça o cálculo corretamente do horário que utilizou o estacionamento, e para o abastecimento receber cashback da Sanvitron, segue abaixo as informações.
Gerar o Ticket
Para gerar o ticket do estacionamento acesse o TAC, no menu Sanvitron → Gerar Ticket
O campo motivo não é obrigatório ser informado.
- Digite a Placa e clique em Gerar Ticket (F2)
O ticket será impresso e entregue pro cliente, e o mesmo pode utilizar o estabelecimento.
Status e Pagamento do Ticket
Neste menu é possível consultar o status e finalizar a utilização do Ticket que foi gerado para o estabelecimento, e por esta mesma tela o usuário irá efetuar o fechamento e pagamento.
Acesse o menu: Sanvitron → Status Ticket
- Ticket: utilizar Leitor De Código Barras 'Bipar' ou digite o Código de Barras.
- Placa: Digite a Placa do Veiculo
Clique em Consultar (F5)
- As informações do veículo serão apresentados em tela. É possível visualizar:
Data e Hora de Entrada do veículo no estacionamento.
Data de Hora do Pagamento. Se o pagamento ainda não foi realizado, a data exibida será 30/12/1899 00:00. Retornado pela Sanvitron (solicitamos ajuste).
Estado. Se o veículo ainda estiver no pátio, será exibido a informação: Cobrar.
Limite Para Saída para após efetuado o pagamento. A data exibida é 01/01/0001 00:00. Retornado pela Sanvitron (solicitamos ajuste).
Trocar Placa (F2)
Para casos de placa que possui informações incorretas, o sistema disponibiliza uma opção para alterar a Placa, altere os dados da placa no campo Placa e clique na opção Trocar Placa (F2) conforme imagem abaixo.
Imprimir (F3)
Utilizar esta opção para imprimir o comprovante do ticket utilizado.
Reimprimir cashback (F6)
Para reimprimir o cashback, clique na opção ou F6.
Calcular Pagamento (F4)
Para finalizar e gerar o pagamento do cliente, clique na opção Calcular Pagamento (F4).
Selecione a forma de pagamento, e clique em Pagar.
O sistema fará a geração da RPS e registrar a venda da vaga utilizada no estacionamento.
É importante analisar as informações de data e horário que o sistema irá gerar depois da emissão do ticket para o cliente.
Se caso o cliente efetuar o pagamento e sair depois do Limite para Saída, o sistema Sanvitron fará um novo cálculo de cobrança.
Abastecimento
Quando o cliente fazer um abastecimento no Posto e o mesmo utilizar o estacionamento, é importante informar a Placa do veiculo para registrar um beneficio ao cliente (Quando tiver o beneficio registrado na Sanvitron).
A empresa pode ter regras juntamente com a Sanvitron, a funcionalidade do TAC é gerar um Ticket de acordo com a placa, o mesmo solicita e encaminha as informações para a Sanvitron. Quando tiver beneficio de cashback ou desconto será aplicado corretamente no ticket do cliente quando efetuar o pagamento.
Finalizar a venda normalmente.
- Nesta opção é necessário informar se o cliente vai utilizar ou não o estacionamento.
- Clique em Sim.
O TAC vai gerar o ticket, com a placa do veículo.
- Clique em Lançar.
O sistema vai registrar e finalizar o abastecimento registrado o ticket logo em seguida.
Cashback
Para o cliente receber o cashback no momento do abastecimento, precisa utilizar o estacionamento primeiro. Depois é necessário apresentar o QrCode gerado após o pagamento.
Lançar a venda normalmente no TAC, quando for selecionar a forma de pagamento primeiro acesse o menu: Sanvitron → Status Cashback, para registrar o cashback.
- Clique em Usar Cash Back
- Depois que o sistema fazer o calculo do cashback, Finalize o pagamento do abastecimento
O usuário precisa bipar com Leitor o QrCode, para que o sistema faça a busca do cashback que o cliente irá receber de beneficio por ter utilizado o estacionamento.
Cashback Utilizado
O cashback é permitido utilizar somente uma vez, quando o cliente informar um QrCode que já foi utilizado o sistema vai apresentar a seguinte mensagem.