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Nesse artigo vamos abordar como é gerada a NF-e de Devolução de Venda no Linx Farma Cloud.

Para gerar a nota de Devolução de Compra deverá ter o cadastro de série NF-e (Cadastro > NF-e), e o Certificado Digital válido configurado.

Segue abaixo o vídeo demonstrativo de como gerar uma nota de devolução de venda

devolução de Venda.mp4

PASSO A PASSO

Passo 1: Acesse a funcionalidade Devolução de Venda, localizada em Movimentação, informe a filial e a data inicial e final da venda para pesquisar pelas vendas lançadas no período  clique em .

Figura 01 - Pesquisar por venda.

Além desses campos também é possível pesquisar pelo modelo, número, caixa, consumidor e pelo código de barras do produto.


Passo 2: Em Notas de Venda de Modelo NFC-e, SAT e NF-E, serão listadas as notas conforme filtros do passo anterior, então selecione a nota desejada e  clique em .

Figura 02 - Selecionando a nota.


Passo 3: Após carregar os dados da nota, conforme a imagem abaixo, o campo nota da venda será apresentado somente como leitura para conferência, já o campo consumidor poderá ser alterado de acordo com a necessidade do usuário.

Em produtos da nota serão listados os itens pertencentes a nota com as informações referente ao preço unitário, desconto, valor totalquantidade: venda, devolver e saldo.

Figura 03 -  Devolução de venda

Para emitir a nota de devolução de venda é importante que o cadastro do cliente possua o CPF/CNPJ válido e com as informações de endereço preenchidas corretamente.

Nos passos abaixo vamos abordar sobre os tipos de devolução:

  • 3.1 - Devolução Parcial
  • 3.2 - Devolução Total


Passo 3.1: Para efetuar a Devolução Parcial da nota, no campo Quant. devolver informe o número de itens que deseja devolver ao consumidor, automaticamente a coluna Quant. saldo será atualizada.

Na sequência  clique em .

Figura 04 - Devolução Parcial


Passo 3.2: Para efetuar a Devolução Total da nota, no campo Quant. devolver informe o número de itens que deseja devolver ao consumidor, automaticamente a coluna Quant. saldo será atualizada.

Figura 05 - Devolução Total

Após a confirmação da transação, poderá acompanhar a emissão da nota em Movimentação > Saída. 

Na tela Movimentação > Saída:

  • Caso não conste a chave, entre em contato suporte
  • Caso conste a chave, cliente em editar para imprimir o DANFE.
  • Sem rótulos