ProdutoLinx DMS
Menu-
Data

 

Autor
ÁreaLinx DMS


Finalidade

Este documento tem como finalidade documentar a utilização da API com a funcionalidade de integração de leads de veículos.


Abrangência

Esta funcionalidade pode ser utilizada por qualquer parceiro da Linx que possua um acordo para a utilização desta API, juntamente com os clientes.


Aplicação

Ambiente

Verifique o endereço do ambiente a ser utilizado na documentação Barramento.

Autenticação

O tipo de autenticação utilizada por este endPoint é a Autenticação V1.

A Integração de Leads de Veículos permite a criação de um contato que será gerenciado como um lead de veículo no Gestão Showroom/Fluxo de atendimento. Para a utilização desta funcionalidade da API é necessário que seja parametrizado algumas informações no Linx DMS .

Parametrização

Para utilizar a integração é necessário parametrizar algumas informações que serão utilizadas na criação do contato.

  1. Acessar o menu "CRM Plus > Parâmetros > Módulo, aba Geral > Integração Terceiros".
  2. Selecionar a "Origem de Tráfego do Contato", "Departamento do Contato", "Tipo do Contato", "Subtipo do Contato", "Forma de Contato" e "Usuário" que serão utilizados para criar o contato no momento da integração do lead.



Exemplo de consumo da API

Abaixo segue um exemplo de como consumir a API utilizando o ambiente desejado e o token de autenticação:

Endereço de exemplohttp://apolloapp01.brazilsouth.cloudapp.azure.com:5001/LinxDMSAPI/ Parcerias/NovoLeadContato
MétodoPOST
Header
token

c077addac0ec7c808732f5951b1cdaf93eecf49d83d850aa7f7da1dd1c32b75b4e9aeed3616180fe7c1337f737135a27

Content-Typeapplication/json


Integração

Abaixo segue a documentação do endPoint disponibilizado para que o parceiro realize a integração dos leads de veículo.

Rota/Parcerias/NovoLeadContato
MétodoPOST
DescriçãoGera um novo contato representando um lead de veículo que será gerenciado através do Gestão Showroom/Fluxo de atendimento.
Observação

As propriedades Empresa e Revenda do Request, quando estes forem enviados como 0 ou não forem enviados, será obrigatória a propriedade CNPJRevenda. Também são obrigatórias as propriedades NomeClienteCPF CNPJ. Quando o CPF for null e o CNPJ não, será obrigatório o valor da propriedade InscricaoEstadualCaso não seja enviada FormaContatoserá considerada a descrição da forma de contato parametrizada no sistema DMS.


Ao receber a requisição, será buscado o cliente de acordo com CPF, caso ele não seja null. Se for, fará a busca pelo CNPJ.

Ao encontrar o cliente, o cadastro será atualizado de acordo com as informações enviadas. Caso não queira atualizar o valor de determina propriedade, deverá enviar o valor como null ou não enviar a propriedade.

Caso não seja localizado o cliente, será inserido um novo.

Após integrar o cliente, será criado um contato de acordo com a parametrização do módulo CRM Plus com a seguinte descrição:

Loja: Modelos da concorrência: Veículo usado como pagamento: Modelo do veículo usado: Valor do veículo usado: Pretende financiar: Data do Test Drive: Forma de Contato:
Request
{ 	"Empresa": 0, 	"Revenda": 0, 	"CNPJRevenda": "string", 	"NomeCliente": "string", 	"CPF": "string", 	"CNPJ": "string", 	"InscricaoEstadual": "string", 	"DataNascimento": "2021-02-16T17:51:28.549Z", 	"DddTelefone": 0, 	"Telefone": 0, 	"DddCelular": 0, 	"Celular": 0, 	"Email": "string", 	"ModelosConcorrencia": "string", 	"UsadoComoPagamento": true, 	"DescricaoModeloUsado": "string", 	"ValorUsado": 0, 	"PretendeFinanciar": true, 	"DataHoraTestDrive": "2021-02-16T17:51:28.549Z", 	"FormaContato": "string", 	"TelefoneAdicional":"string" }
Response
Status 200
{ "Empresa": 0, "Revenda": 0, "Contato": 0 }
Status 412
string
Status 500
{ 	"MensagemDeErro": "string", 	"DetalhesDoErro": "string", 	"SqlOrigemErro": "string", 	"ParametrosSql": {}, 	"TraceList": "string" }


Gestão de leads

Após ocorrer a integração, é possível realizar a gestão dos leads através do "Gestão de Showroom/Fluxo de Atendimento".

  1. Acessar a aba "Acompanhamento > Gestão de Leads" e localizar o contato integrado. A partir deste momento o contato poderá ser distribuído para o vendedor desejado.

worddavfd137c12bdca770ddad4b57e0904497a.png

  • Sem rótulos