INVE0210 Digitação do Inventário
Este programa é utilizado para digitar as contagens efetuadas.
Opção

Incluir Item

É utilizada para incluir itens desejados para contagem, mas que não foram gerados automaticamente pelo ("INVE0200").

Digitar Relação

Pede um código inicial e oferece a partir deste, todos os códigos na seqüência da listagem, pedindo apenas a digitação das quantidades.

Digitar Item

Pede o código e a quantidade.

Consulta

Serve para consultar a posição atual da contagem do item.


v03.40.02 – Jul./2003
Os campos saldo contábil, saldo alocado, valor contábil unitário e valor de reposição unitário, foram ocultados para evitar fraude na digitação das contagens.

v03.50 -Out./2003

Existe o atributo "Folha", que se destina à visualização do número da folha no caso da contagem ter sido feita por folha.

v05.20 -Julho/2015

Após a geração do inventário pelo (INVE0200), caso o item tenha sido movimentado ao digitar o item será mostrada uma mensagem alertando ao usuário a data em que o item foi movimentado conforme imagem abaixo:

v09.10 -

Incluída opção para importação da contagem de inventário de terceiros. Essa opção é responsável por facilitar a digitação de contagem de peças importando um arquivo de terceiro com as contagens.
O arquivo precisa estar com o seguinte layout:

  • Da posição 1 até 21 o produto.
  • Da posição 22 até 30 a quantidade sendo as últimas duas casas para o decimal

Por exemplo: produto2 com quantidade 8499,84

A identificação do produto deve ser a mesma que está no cadastro do produto ("PROP1000") e o mesmo deve possuir cadastro de estoque ("PROP1005").

Na tela o usuário precisa informar o nome do arquivo que será importado, o diretório onde o arquivo vai estar, sendo necessário configurar tal diretório no cadastro de diretórios para o programa ("COPE0100").


Após informar o arquivo é necessário informar a em que o arquivo será importado. Abaixo existe o campo "Data da ult. Geracao" que mostra quando foi a última vez que o inventario foi gerado ("INVE0200"). A data de inventario informada precisa ser a mesma da data de última geração, caso contrário o processamento não será feito. O objetivo dessa data é auxiliar o usuário a identificar se o inventário está ou não atualizado.
A "Data da ult. Geracao" é preenchida somente na geração do inventario, quando ele ainda não foi gerado após a atualização da versão o programa irá exibir a mensagem "Necessário atualizar o inventario (INVE0200)" ou quando nunca foi gerado irá exibir "Inventário ainda não foi gerado!" (INVE0200)".
"Peças processadas" mostra a quantidade de peças lidas no arquivo.
"Peças Atualizadas" mostra a quantidade de peças que tiveram suas contagens atualizadas e não tiveram rejeição.
Caso o arquivo já tiver sido processado o programa irá exibir o alerta "Arquivo já foi importado!" e irá requisitar a confirmação do reprocessamento "Deseja reprocessar o arquivo?", com isso todas as contagens que foram importadas serão processadas novamente.
Caso contrário irá apenas solicitar uma confirmação "Confirma importação?".
Caso algum produto seja rejeitado no final do processamento do arquivo será exibido um relatório com os motivos da rejeição, podendo ser:

  • Tamanho da linha maior que 30 colunas
  • Cadastro do produto não encontrado (PROP1000)
  • Cadastro de estoque do produto não encontrado para a filial (PROP1005)
    Quando já existe uma quantidade digitada para o produto e ela for diferente da quantidade que vem no arquivo, a rotina não irá atualizar o valor apenas sinalizar na listagem para que seja feita a análise pelo usuário.
    Quando um produto do arquivo estiver com os cadastros corretos porém não foi selecionado na geração do inventário ("INVE0200"), o programa irá gerar automaticamente uma linha de inventário para o produto seguindo as mesmas regras utilizadas na geração do inventário.