Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

  • Pedidos não importam no sistema?
  • Problemas na integração com Ifood?
  • Requisitos e configurações da integração com Ifood?
Requisitos
  • Sistema Degust PDV deve estar na versão 3.0.29.2 ou superior.
  • Ter os finalizadores no PDV cadastrados de acordo com os parâmetros fornecidos pelo Ifood (a tabela encontra-se abaixo).
  • Usuário e senha do Ifood (caso você não tenha em mãos, pode consegui-lo com o suporte do Ifood).
  • Não ter nenhum integrador antigo do Ifood (Gestor de pedidos, Iconnect, Gerenciador Call-Center) instalado no computador.

Configurações Degust PDV:


Deve ser realizada pela loja.

  • Habilitar a Integração no PDV:


  1. Acesse no Degust PDV: Configurações e Cadastros > 1-Configuração Geral > Call Center > Ifood. Conforme mostra as imagens abaixo:

      




      2.  Marque a opção "Utilizar integração com Ifood". Insira o usuário, senha e código da loja no Ifood. Esse usuário e senha pode ser obtido com o atendimento suporte da equipe Ifood.
Observação: A opção "Loja trabalha com entregador do Ifood" deverá ser habilitada nessa situação para que a taxa de entrega não gere impostos.



  • Configurar formas de pagamento:
  1.  Para que os pedidos sejam importados com sucesso, as configurações de finalizadores (formas de pagamento) devem ser preenchidas corretamente em: Configurações e Cadastros > 11-Finalizadores > 07- Configuração de finalizadores. Abaixo, as imagens de exemplo:




         2.  Na tela de configuração de finalizadores, arraste a barra inferior e localize o coluna "Código da instituição (Integração)".



         3. Os campos devem ser configurados de acordo com as formas de pagamento que constam na tabela abaixo, respeitando a relação "Descrição X Código da Instituição   (Integração)":


Descrição

Código da Instituição (Integração)

VALE – VR SMART (CARTAO)
VR_SMA
CREDITO – DINERS (MAQUINA)
DNREST
DEBITO – MASTERCARD (MAQUINA)
MEREST
VALE – TICKET RESTAURANTE (CARTAO)
TRE
DEBITO – VISA (MAQUINA)
VIREST
VALE – ALELO REFEICAO / VISA VALE (CARTAO)
VVREST
VOUCHER
VOUCHER
DINERS
DNR
DINHEIRO
DIN
VISA
VIS
CHEQUE
CHE
AMEX
AM
MASTERCARD
MC
DESCONTO
BON
CREDITO – AMERICAN EXPRESS (MÁQUINA)
RAM
VALE – GREEN CARD (CARTAO)
GRNCAR
VALE – SODEXO (CARTAO)
RSODEX
CREDITO – VISA (MAQUINA)
VSREST
CREDITO – MASTERCARD (MAQUINA)
RDREST
CREDITO – HIPERCARD (MAQUINA)
RHIP
CREDITO – ELO (MAQUINA)
REC
DEBITO – ELO (MAQUINA)
RED
ELO
ELO
VALE – VALE CARD
VALECA
VALE – VEROCARD (CARTAO)
TVER
VALE – REFEISUL (CARTAO)
RSELE
CREDITO – BANRICOMPRAS (MAQUINA)
BANRC
DEBITO – BANRICOMPRAS (MAQUINA)
BANRD
CREDITO – GOODCARD (MAQUINA)
GOODC
CREDITO – VERDECARD (MAQUINA)
VERDEC
PAYPAL
PAY
VALE – COOPER CARD (CARTAO)
CPRCAR
TERMINAL BANCARIA –PAGO CONTRA ENTREGA
GER_CT
VALE – GREEN CARD (PAPEL)
GRNCPL
VISA ELECTRON
VISE
MASTERCARD MAESTRO
MCMA
HIPERCARD ONLINE
HIPER


  • Configurar o tipo de venda:


  1. Para configurar o novo tipo de venda: Configurações e cadastros > Configuração Geral > Códigos de venda no site > No campo "Linx Food App" (destacado em vermelho) selecione os novos tipos de venda clicando em "F2". Em seguida, clique em "Salvar". Observe as imagens abaixo:



Os finalizadores não aparecem no PDV?

  • Se você possui uma loja própria, pode fazer o cadastro consultando nosso guia clicando aqui
  • Se você é um franqueado, pode verificar se o finalizador está disponível para ser habilitado para a sua loja clicando aqui, caso não esteja, você deve solicitar à sua franqueadora que faça a inclusão dos novos finalizadores.


Os tipos de venda não aparecem no PDV?

  • Se você possui uma loja própria, pode fazer o cadastro consultando nosso guia clicando aqui

Porque eu preciso de uma forma de pagamento específica para descontos no Ifood?

Como o IFood pode fornecer descontos por conta própria, é preciso que esses descontos sejam entendidos pelo nosso PDV, pois independente do desconto do IFood, o valor total da compra será repassado para a loja.


Abaixo uma demonstração gráfica de como funciona essa transação:



Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos