ASSUNTO

Este documento tem a finalidade de apresentar o processo de inclusão de solicitação recall e não recall na mesma ordem de serviço.

Produto

Linx DMS

Menu

Linx DMS > Oficina > Parâmetros > Módulo

Linx DMS > Oficina > Atendimento.

Data

 

Autor

Área

P&D Automotivo


FINALIDADE

Manual contendo o detalhamento do processo de inclusão de solicitação recall e não recall na mesma ordem de serviço.

ABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas as concessionárias da Rede de Concessionárias FCA.

APLICAÇÃO

Pré-requisitos.

  • Menu Linx DMS > Faturamento> Cadastro >Tipo Transação.

No cadastro de Tipos de Transações, verificar se existem transações para entrada e saída de itens pertencentes a terceiros. Senão houver, cadastrar.


                                     

                                                                                             Figura 1: Tipo de Transação


  • Ter um item pertencente a terceiros e fazer a entrada dele.


                                     

                                                                                            Figura 2: Consulta Itens de Estoque


  • Importante que no menu Linx DMS > Oficina > Parâmetros >Módulos, na aba Garantia, informar os campos na caixa “Emissão da NF de Devolução de Itens de Terceiro”.


                                     

                                                                                                    Figura 3: Parâmetros da Oficina


Aplicação:

  • No atendimento da Oficina/agendamento, na inclusão da solicitação, quando a solicitação for do tipo Garantia e pertence a campanha Recall, responder "Sim" na pergunta "A solicitação é referente a alguma campanha/Recall?”.
  • Nessa solicitação incluir um serviço e o item de pertence a terceiro.
  •                                
                                                                     Figura 4: Tela da Requisição de Itens para Ordem de Serviço

                                         

                                                                                Figura 5: Tela da Manutenção da Agenda


  •  Na inclusão da solicitação de garantia incluir um item do estoque da revenda. Na pergunta: “A solicitação é referente a alguma campanha/Recall?”, responder “Não” e emitir romaneio dos itens e fechar os serviços.

                                 

                                                                                     Figura 6: Tela Requisição de itens.


  • Tela da Manutenção da Ordem de Serviço > aba Solicitação, solicitações referentes a campanha Recall será destacada em cinza. O mesmo ocorre para as abas Serviços e Peças, destacando os serviços/peças em cinza quando a solicitação for do tipo Recall

                                     

                                                         Figura 7: Menu Linx DMS > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, aba Solicitações


                                       

                                                                  Figura 8: Menu Linx DMS > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, aba Peças

 

  • Ao fazer o fechamento da O.S. Após confirmar o envio da O.S. de Garantia ao Frente de Caixa será visualizada a tela “Emissão NF de devolução de item de terceiros”. 
  • Os campos na tela preenchidos de acordo com os Parâmetros da Oficina foram preenchidos automaticamente. Preencher as demais informações e confirmar
  •                            

                                                                                  Figura 9: Tela do encerramento da Ordem de Serviço.


                                           

                                                                         Figura 10: Tela do encerramento da Ordem de Serviço.

                                           

                                                                                       Figura 11: Tela do encerramento da Ordem de Serviço.


  • No FrenteCaixa.exe devem ser visualizadas duas notas fiscais: uma da OS de Garantia e outra de descrição livre para devolução do item pertencente a terceiros.

                                           

                                                                                                 Figura 12: Tela do Frente Caixa.

       

  •    Menu Linx DMS > Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção, incluído o campo "NF. Dev, Item Terceiro", possibilitando filtrar o contato "NF de devolução de item de terceiro" vinculado a Ordem de Serviço.

                                           

                                                                              Figura 13: Tela da Manuteção Movimento Nota Fiscal


  • Menu Linx DMS > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, incluído o campo Cont. Dev. It. Terceiro, destacando o contato referente a campanha Recall vinculado a Ordem de Serviço.

Nota: Este campo estará visível somente após a geração da nota referente ao contato da campanha Recall.

                                           

                                                                                   Figura 14: Manutenção da Ordem de Serviço.

DÚVIDAS

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