Processo utilizado para definir as justificativas para que ocorra determinada modificação na situação do produto. Isto facilita ao departamento de compras para a permanência, ou não, de determinado status para o produto. Os motivos serão cadastrados para duas situações: Bloqueado ou Inativo
Pré Requisitos: Não há pré-requisitos.
Acesso: Web Cadastro > Produto > Atributo > Motivo do status
1. Solução
1.1 Cadastro de motivo
1.1.1 Preencha a Descrição do motivo com a justificativa para o status;
1.1.2 Escolha De qual status? este motivo pertence;
1.1.3 Clique em
para salvar o motivo cadastrado;1.1.4 Utilize
para limpar a tela.1.2 Alteração de Cadastro
1.2.1 Digite o Código do motivo cadastrado;
1.2.2 Faça as alterações que forem pertinentes ao cadastro;
1.2.3 Clique em
para salvar as alterações.1.3 Exclusão de Cadastro
1.3.1 Digite o Código do motivo cadastrado;
– Caso desconheça esta informação clique em
para pesquisar;1.3.2 Clique em
para confirmar a exclusão do motivo cadastrado.2. Impactos
Bloqueio de produtos e definição de motivo para averiguação em processo de desbloqueio ou exclusão.
3. Processos relacionados
Como cadastrar produtos?