[Dealer Qualification] - Indicadores de Ponto Focal.
Produto | BRAVOS |
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Menu | Fluxo de Atendimento > aba Dealer Qualification > sub aba Indicadores de Ponto Focal |
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Área | Suporte Segmento Automotivo |
Esta página tem por finalidade demonstrar todas as informações presentes nos Indicadores de Ponto Focal.
Esta página é destinada às concessionárias que utilizam o sistema Bravos e que possuem dúvidas sobre a aba Indicadores de Ponto Focal.
Abaixo é demonstrado o que cada indicador do Ponto Focal valida para trazer as informações.
1. Qualificação de Vendas
Oportunidade de Sucesso - "Sendo Compreendido"
1.1. Total dos Atendimentos com Levantamento de Necessidades
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
1.2. Total de veículos novos vendidos com levantamento de necessidades
O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de realização do Levantamento de Necessidades (%)"
A taxa de realização do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.1 / Indicador 2.3) * 100.
"Taxa de conversão do Levantamento de Necessidades (%)"
A taxa de conversão do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.2 / Indicador 1.1) * 100.
Oportunidade de Sucesso - "A experiência do Best-Drive"
1.3. Total de Vendas para Clientes que Realizaram Best-Drive
O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
1.4. Total de Best-Drives Realizados
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de Conversão de Best-Drive (%)"
A taxa de conversão de Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.3 / Indicador 1.4) * 100.
"Taxa de Realização do Best-Drive (%)"
A taxa de realização do Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.4 / Indicador 2.3) * 100.
2. Controle de Fluxo de Loja
Oportunidade de Sucesso - "Fechando Negócio"
2.1. Total dos Atendimentos em 1ª Visita
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
2.2. Total de Veículos Novos Vendidos
O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
2.3. Total de Atendimentos (1ª Visitas e Retornos)
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de conversão de vendas - 1ª Visita (%)"
A taxa de conversão de vendas é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 2.1) * 100.
Oportunidade de Sucesso - "Sendo Lembrado"
2.4. Total de Acompanhamentos Realizados
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
2.5. Total de Vendas de Veículos Novos Após o Acompanhamento
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de conversão do Acompanhamento (%)"
A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.5 / Indicador 2.4) * 100.
2.6. Total de Atendimentos sem Venda
O total de atendimentos sem venda tem o seguinte cálculo como base: Indicador 2.3 - Indicador 2.2.
"Taxa de realização do Acompanhamento (%)"
A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.4 / Indicador 2.6) * 100.
3. CRM
Oportunidade de Sucesso - "Desejando um Veículo"
3.1. Total de Atendimentos Presenciais de Clientes Prospectados no Mês
O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
3.2. Total de Contatos Não Presenciais (WEB, Telefone e Prospecção)
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de Comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) (%)"
A taxa de comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) é calculada da seguinte maneira: (Indicador 3.1 / Indicador 3.2) * 100.
4. Gestão de Venda de Agregados
Oportunidade de Sucesso - "Recebendo a oferta do veículo novo"
4.1. Quantidade de Veículos Vendidos com Acessórios Originais VW
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de Conversão de Negociação (%)"
A taxa de conversão de negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 4.2) * 100.
4.2. Total de Negociações Realizadas
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Taxa de realização da negociação (%)"
A taxa de realização da negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.2 / Indicador 2.3) * 100.
"Penetration de Acessórios Originais (%)"
O percentual de penetration de acessórios originais é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.1 / Indicador 2.2) * 100.
Oportunidade de Sucesso - "Entendendo as opções de F&I"
4.3. Total de Veículos Vendidos com Financiamento
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Penetration de Financiamento (%)"
O percentual de penetration de financiamento é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.3 / Indicador 2.2) * 100.
4.4. Total de Veículos Vendidos com Seguro
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Penetration de Seguro (%)"
O percentual de penetration de seguro é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.4 / Indicador 2.2) * 100.
4.5. Total de Veículos Vendidos com Despachante
O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:
"Penetration de Despachante (%)"
O percentual de penetration de despachante é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.5 / Indicador 2.2) * 100.
5. Gestão de Estoque
5.1. Total do Estoque (Custo Médio)
O sistema trará todos os itens do estoque que tenham as seguintes características e irá somar os campos de valor do estoque/saldo final:
5.2. Total de Vendas (Custo Médio)
O sistema trará todos os itens das notas fiscais que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.
5.3. Valor Total do Estoque Obsoleto (Custo Médio)
O sistema trará todos os itens que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.
"Percentual de Estoque Obsoleto (360 dias) (%)"
O percentual de estoque obsoleto 360 dias é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.3 / Indicador 5.1) * 100.
"Giro do Estoque (ao ano)"
O giro do estoque ao ano é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.2 / Indicador 5.1) * 12.
6. Formatação dos campos
Todos os percentuais serão apresentados com o valor inteiro e arredondados. Exemplo:
Percentual real: 78,56 %
Percentual mostrado no indicador: 79 %
- Todos os indicadores do Ponto Focal que não são mostrados em percentual serão sempre apresentados considerando até a segunda casa decimal. Exemplo:
Indicador real: 567,567812
Indicador mostrado no Ponto Focal: 567,56
- Todos os campos dos Indicadores de Ponto Focal possuem mergulho. Ao realizar o mergulho nos indicadores que mostram valores sem percentual, é mostrado uma tela apresentando todos os registros que compõem o total do indicador consultado. Já no mergulho nos indicadores que mostram percentuais, é mostrado uma tela contendo a fórmula do percentual do indicador.
7. Dúvidas / Legendas
É indicado abaixo onde cada variável é encontrada no sistema Bravos.
Variável | Localização |
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Forma de Contato Telefone | Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Telefone. |
Forma de Contato Web | Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Web. |
Forma de Contato Showroom | Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Showroom. |
Forma de Contato Padrão de Veículos | Parâmetro informado no menu Veículos > Parâmetros > aba Geral > seção Contato > campo Forma Contato. |
Questionário de necessidades | Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Questionário de necessidades > campo Código. |
Origem de Tráfego Leads | Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Origem de Tráfego > campo Leads. |
Origem de Tráfego Oficina | Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Origem de Tráfego > campo Oficina. |