OBJETIVO

Corrigir o problema referente a falha de comunicação com a impressora ECF Bematech no Store Manager.

DESCRIÇÃO

Quando estamos impossibilitados de emitir a venda no Store Manager, devido à problema de comunicação com a impressora ECF Bematech.

 


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Localize o aplicativo da Fabricante da impressora ECF, nesse exemplo, temos a Bematool4 

Selecione a opção ‘Localizar Impressora’. 

‘Impressora fiscal localizada com sucesso’ 

*Caso a impressora não seja localizada, reiniciar a impressora e verificar cabos de comunicação da impressora com o computador, caso erro persista, contatar suporte da fabricante da impressora e em seguida dar continuidade no processo. 

No menu iniciar, pesquise novamente o aplicativo da impressora e selecione a opção ‘Abrir local do arquivo’.

Após abertura da pasta, localizar os arquivos ‘.dll’ ou ‘Extensão de aplicativo’ e o arquivo BemaFI32.ini e copiá-los. 

Após cópia, podemos colar os arquivos dentro da pasta do Store, em C:\store, podendo substituir os arquivos atuais da pasta. 

Podemos abrir o sistema novamente e a venda será passada corretamente após carregamento da impressora ECF. 


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação: 

Unidade de Negocio: MILLENNIUM

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto:  STORE MANAGER

Módulo: SAT/NFCE 

Sub módulo: PROBLEMAS IMPRESSORA 

Funcionalidade: Falha de comunicação com a impressora ECF Bematech no Store Manager.

Indisponibilidade: Sim

Alternativa: Não


Classificação da Encerramento: SAT/NFCE 

Dimensão:  STORE MANAGER 

Detalhe: Documentação referente a atualização de arquivos de comunicação da impressora ECF Bematech com o Store Manager.


Validado por: 

Marcelo Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!