ASSUNTO

O Pesquisa de Caixa, atualmente, é utilizado através do Linx DMS (web). Clique aqui para acessar a página de download.


PRODUTO

Linx DMS

MENU

-

DATA

 

AUTOR

Distribuição Linx DMS
[email protected]

ÁREA

P&D DMS Porto Alegre

ÍNDICE

FINALIDADE

A Pesquisa de Caixa é dividida em duas partes: serviço e aplicação.

  • Serviço: Responsável pela comunicação entre a aplicação e o banco de dados;
  • Aplicação: Aplicativo que é executado no dispositivo mobile, responsável pela interação com o usuário.

Para utilizar a Pesquisa de Caixa, é necessário preparar uma estação servidora, que irá hospedar o serviço.    

ABRANGÊNCIA

DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • O dispositivo que irá executar o aplicativo deve possuir o sistema operacional Android 5.0 ou superior, possuir arquitetura de processador ARM e suportar NEON.
  • Samsung/Motorola,  7" ou 10".
APLICAÇÃO

Pesquisa de Caixa

Parametrização do BRAVOS

Abra o programa "BRAVOS.exe" e acesse o menu "CRM Plus > Parâmetros > Módulo > aba CRM Plus > Pesquisa de Caixa":




















Figura 1: Manutenção de Parâmetros


Na tela acima, preencha os 3 campos, sendo que:

  1. O campo "Motivo Padrão para o não preenchimento da pesquisa de caixa" indica qual o motivo que será associado à resposta, caso o cliente não queira responder a pesquisa;
  2. O campo "Usuário para recebimento de reclamação" indica quais usuários irão receber um aviso, caso um questionário possua nota igual ou menor que a nota necessária para reclamação;
  3. O campo "Nota para reclamação" irá definir a nota mínima que a pesquisa deve receber para gerar uma reclamação para os usuários responsáveis.


Após o preenchimento dos 3 campos, clique em "OK" para salvar as alterações.

Acesse o menu "CRM Plus > Cadastros > Questionários":
Selecione o questionário que o cliente deverá preencher e, em seguida, selecione qual das perguntas deste questionário irá definir a nota geral do atendimento. Após isso, clique em "Alterar" e marque a opção "Questão para definir satisfação do cliente":




Figura 2: Manutenção de Questionários


Acesse o menu "Financeiro > Cadastros > Caixas".
Selecione os caixas que poderão enviar a pesquisa para o cliente e, no campo "Questionário", selecione o questionário configurado anteriormente.


Figura 3: Manutenção de Caixas


Os dispositivos serão selecionados por caixa, cada caixa terá seu dispositivo cadastrado e seu questionário.
No campo "Dispositivo", selecione o dispositivo para o qual será enviada a pesquisa deste caixa. Quando não possuir nenhum dispositivo cadastrado, clique no botão "+", ao lado do campo.
Se houver o interesse de habilitar mais de um caixa na mesma revenda, para a pesquisa de caixa, é necessário criar uma estrutura de pastas, com os executáveis, para cada caixa.



Figura 4: Manutenção de Dispositivos


Clique em "Incluir Dispositivo" e insira um nome para o dispositivo. Após isso, clique em "OK".
Na grade dos dispositivos, anote o número da coluna "PIN" do dispositivo recém-cadastrado.


Figura 5: Manutenção de Dispositivos


Abra o aplicativo "Pesquisa de Caixa" no dispositivo mobile e clique no botão  . Na aba Servidor informe as informações do seu servidor do LinxDMS Web (IP e porta) em seguida clique em "Salvar".


Figura 6: Tela de login



Figura 7: Dados de Conexão


Clique na aba "Parear", informe o PIN anotado anteriormente e clique em "Parear". Em seguida, será mostrada uma mensagem informando que o dispositivo foi pareado com sucesso.


Figura 8: Parear dispositivo



Figura 9: Dispositivo pareado



No programa "BRAVOS.exe", no menu "Financeiro > Cadastros > Caixas", selecione o dispositivo recém-cadastrado no campo "Dispositivo".






















Figura 10: Configuração


Clique em "OK" para salvar as configurações.
Feito isso, o ambiente está configurado para utilização da pesquisa de caixa.

Enviando contato para pesquisa

No Frente de Caixa, selecione um dos contatos, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Enviar para pesquisa".













Figura 11: Manutenção de Contatos


Feito isso, o contato será enviado para o dispositivo mobile, onde o cliente poderá escolher entre responder ou não a pesquisa. Caso a pesquisa receba uma nota igual ou abaixo da configurada nos parâmetros de CRM, será enviada uma mensagem pelo correio do BRAVOS para os usuários configurados.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.

  • Sem rótulos