O que é Vale Omni

Vale Omni funciona como uma forma de pagamento. Quando o cliente, por algum motivo, não recebe o pedido realizado via e-commerce, é gerado um vale omni em substituição a esse pedido não recebido. Com esse vale, o cliente poderá se dirigir a uma loja e efetuar uma nova compra utilizando a opção de resgate do valor do Vale Omni.

  

       

Veja abaixo o vídeo-exemplo do processo:

Como funciona

  1. Localize e selecione um cliente na opção Clienteno Menu Principal.
  2. Informe o CPF do cliente e toque em Pesquisar Cliente.
  3. Na sequência, toque em Selecionar Cliente  e será exibida a mensagem Deseja associar o cliente ao carrinho?. Toque em Sim.
  4. Toque na tela Devolução no Menu Principal.
  5. Então, bipe ou procure o item que será devolvido.
  6. Toque em Enviar para Devolução.
  7. Posicione o aparelho para efetuar a leitura do código de barras ou digite manualmente.
      

  8. A tela com os dados detalhados do cliente será exibida juntamente com o item da troca destacado na cor vermelha.
  9. Na sequência, para conclusão da troca,  acesse o Menu Principal, toque na opção Atendimento ou Produtos e, então, bipe ou procure o item que será comprado.
  10. Toque em Adicionar ao CarrinhoLogo, os dados da troca e compra serão apresentados na tela.
  11. Efetue o pagamento e conclua o atendimento.
  12. Quando tem somente item de Devolução no Carrinho, toque em Imprimir para imprimir o comprovante de devolução gerado em Vale Omni.





  13. Quando a devolução é maior que a Venda, ou seja, operação em que o Cliente ainda tem um Crédito a receber e será gerado através do Vale Omni e também será emitido o documento fiscal referente ao Item de Venda que o cliente está levando.
         




  • Sem rótulos