VEIC0403
Cancelamento de Pedido de Venda de Veículos


v03.50 – Outubro/2003
O programa tem o objetivo de cancelar pedidos de venda de veículos. No cancelamento não exclui o pedido, apenas marca-o como cancelado e com isto ele passa a ser ignorado nos programas de resultados, manipulações e outros que envolvem pedidos de vendas.
O programa permite que sejam cancelados pedidos com parcelas já contabilizadas pelo ("VEIC0407") ou que possuam cheques já depositados, cobrados ou à vista.
Ao digitar o número do pedido, o programa solicita o motivo do cancelamento, que fica registrado no pedido de venda para eventuais consultas. Junto com o motivo, ficam a data do cancelamento e o agente que cancelou o pedido.
Com a informação, todos os programas que manipulam pedidos irão avisar que o pedido está cancelado e exibir o agente que cancelou, quando e porque o pedido foi cancelado.








No processo, o programa irá incluir um título no contas a pagar, com o valor total das parcelas recebidas. Assim, a empresa pode devolver ao cliente, o valor pago por ele, da maneira que desejar. O título será caracterizado por possuir o mesmo número do pedido e ter o tipo de título "PED", que por sua vez deve ser cadastrado no ("CADA0340"), Conforme tela abaixo.
Obs.: O título gerado no momento deve ser baixado posteriormente pelo ("PAGA0500"), que é o programa preparado para fazer corretamente os lançamentos necessários para tratar da situação.















v03.60 - Abril/2004
O programa realmente cancela o pedido e não mais o exclui do sistema.
v03.90.05 – Julho/2006
Mesmo cancelado o pedido, são mantidos os cheques com situação A DEPOSITAR e DEVOLVIDOS no ("RECE6235") para quando ocorrer:


  • Devolução ao cliente: baixar o cheque no ("RECE6245") e o título no ("PAGA0500");
  • Depósito: depositar o cheque no ("RECE6220") e baixar o título no ("PAGA0500"), indicando os lançamentos para Devolução de Dinheiro ao Cliente.
  • Utilização em outro pedido: baixar o cheque no ("RECE6245") e o título no ("PAGA0500"), indicando os lançamentos para Devolução de Dinheiro ao Cliente.






v04.00.01 – Janeiro/2007
Ao digitar/selecionar um tipo de motivo do cancelamento no campo "Tipo", a descrição do mesmo é automaticamente inserida no campo "Motivo do Cancelamento". As siglas estão armazenadas na tabela ("cxtpmoca"), no programa ("VEIC0413").
v04.00.04 – Julho/2007
O programa exclui o registro da frota do cliente no programa ("CLIV1030"), registrado automaticamente através do programa ("VEIC0465").
v04.10 – Maio/2008
Ao alterar a data de entrega do veículo, caso o atributo "VIP1: Utiliza" do CADA0220 for igual a "S", o evento gerado passa a ser chamado "VEICPROPCANCXXXYZZ", onde:
XXX é o tipo de Veículo, podendo ser AUT – Automóveis, MOT – Motos, CAM – Caminhões e Ônibus e TRT - Tratores.
Y identifica se é veículo "N" = Novo ou "U" = Usado
ZZ identifica o tipo de venda utilizado no pedido de venda ("VEIC0400") conforma cadastro do programa ("VEIC0090")
OBS.: Para o perfeito funcionamento do Modulo VIP1 (CRM), deverá ser cadastrado no mesmo todos os eventos possíveis de acordo com os tipos de venda cadastrados no ("VEIC0090").
v04.45 – Novembro/2011
O programa exibe os valores dos campos novos "IPI" e "ICMS-ST" calculados no ("VEIC0400"), esses valores compõem o valor do campo "Tot.Pedido".
v04.55 – Julho/2012
Caso o pedido informado tenha parcela contabilizada ou tenha veículo usado na base da troca que já deu entrada em estoque, o sistema deverá abrir uma tela para que o usuário informe usuário e senha. O usuário e senha são cadastrados no programa ("CADA0295"). O ID do processo é 205 com o seguinte descritivo "Cancelamento de pedido com valores recebidos".







  • Exclusão da modalidade


Ao cancelar um pedido caso possua valores de modalidades de vendas, essas modalidades serão excluídas.


  • Cancelamento com Incidência


O programa permite cancelar um pedido de venda mesmo que tenha uma incidência ("VEIC0026") atrelada a ele. Sendo assim o relacionamento entre o pedido e a incidência é quebrada, mas permanecendo relacionado com o chassi do veículo.
v04.60.03 – Fevereiro/2013
Para filiais com bandeira Citroën e Peugeot que utilizam o processo Citroën/Peugeot Contact, caso existirem pedidos que foram importados ("CITR1201" e "CITR1202") e, que tiveram seu cancelamento no Citroën/Peugeot Contact e tenham pedido de venda gerado no Sisdia ("VEIC0400"), será exibida uma lista desses pedidos para que possam ter seu cancelamento também efetuado no Sisdia. Quando selecionado será carregado automaticamente o número do pedido.

v04.65.01 – Janeiro/2013
Se o pedido cancelado possuir boleto associado, o boleto será excluído no momento do cancelamento do pedido.
v04.65.01 – Março/2013
Se bandeira Toyota, ao cancelar um pedido de venda será gerada uma agenda interna de desalocação do chassis, permitindo que o chassis seja alocado novamente na fila de espera.
v04.65.02 – Junho/2013
Específico cliente bandeira Renault parametrizado para utilizar o Processo Salesforce: Processo Sales Force: Ao informar um pedido de venda, o programa verifica se a filial em que o usuário está logado é ativa e se utiliza o processo Salesforce, de acordo com a parametrização do programa ("SALE0000"). Após esta verificação, o programa irá realizar a atualização do status do pedido de venda na PreOrder do Renault Salesforce.
v05.10.01 – Junho/2015
Específico cliente bandeira Chrysler parametrizado para utilizar o Processo Salesforce: Processo Sales Force: Ao informar um pedido de venda, o programa verifica se a filial em que o usuário está logado é ativa e se utiliza o processo Salesforce, de acordo com a parametrização do programa ("SALE0000"). Após esta verificação, o programa irá realizar a atualização do status do pedido de venda na PreOrder do Salesforce Chrysler.


  • Para clientes com bandeira JOHN DEERE, parametrizados para utilizar integração com Pedido de venda do portal JDQUOTE2 JDPA0000, (EVO 2016).


Na tela inicial foi incluído o botão "JDQuot2", quando acionado abre o programa JDQU0400.