- Criado por Ana Paula Ferreira em jan 20, 2023
DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Problema para realizar venda, da rejeição no endereço do cliente, o campo cidade está sem preenchimento.
Ao acessar a rotina: CRM > Clientes/Fornecedores (novo) > filtre pelo código 16799 > clique em editar cliente > note que o campo Cidade está preenchido.
Agora acesse: CRM > Pesquisar > filtre pelo código 16799 > ao clicar em cima do código e editar o cliente, é possível ver que o campo cidade não está preenchido.
Consequentemente o POS está causando essa divergência, pois o cadastro do cliente está incorreto na rotina antiga.
Apresenta a rejeição MC225: REJEIÇÃO: FALHA NO SCHEMA XML. O elemento enderDest no espaço para nome apresenta elemento filho UF no espaço para nome inválido.
Cliente informa que começou na quinta-feira, como paliativo, o mesmo está atualizando o cadastro manual e assim sobe correto para a antiga rotina.
Feito cadastro teste 30587 no POS para verificar se seria o cadastro do POS que estava subindo errado, mas ao simular venda, finalizou corretamente.
Abrir o POS > Logar > Sincronizar > Selecionar cliente cód: 16799 > Inserir item cód: 123 > Pagamento > Deseja acumular pontos NÃO > Confirmação de dados ENVIAR > Dinheiro | OK > Finalizar > Apresenta o erro acima.
Segue em anexo vídeo executando a venda no POS para a cliente Amanda.
Outros clientes exemplo:
882 - ANDREA ROCHA PEREIRA.
6794 - JUCELIA DA LUZ FRANÇA.
1090 - JULIANA PEREIRA DE ABREU.
26573 -Rocio Trinidad Simons Barrio
Mensagem de erro: MC225: REJEIÇÃO: FALHA NO SCHEMA XML
Ambiente: A
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: No banco de dados o campo de cidade não está preenchido. O novo cadastro de clientes preenche o campo cidade pois ele faz uma consulta em tela por meio do cep, diferente do cadastro antigo que busca o que está gravado no BD.
Não foi possível identificar por meio de qual caminho o cadastro é feito e o campo de cidade fica vazio. O último caso nesta condição é do dia 03/11.
Deste modo, foram feitas as correções retroativas pontualmente no cadastro, e caso seja identificado o passo a passo exato que faça o cliente ser cadastrado com cep mas sem a cidade, retornar com as evidências para poder tratar na causa.
Resolução: Houve correção de registros em Banco de Dados?
[x ] Sim
[ ] Não
Foi avaliado necessidade de aplicar script de correção em outros portais?
[x ] Sim
[ ] Não (Justificar)
Houve abertura de tarefa para Banco de Dados?
[ x ] Sim
[ ] Não
Código Tarefa BD: MODAJOI-44728
É apropriado a criação de um script de monitoramento?
[ ] Sim
[x ] Não
NPS: Estou muito feliz em concluir mais um chamado, e ter resolvido o seu incidente e sanado às dúvidas! Mas e você, ficou satisfeito com o meu atendimento? Quero muito saber a sua opinião! Por isso, assim que o chamado for concluído chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda, seu feedback é muito importante para melhorar minha performance.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX
Tipo de Solicitação: ERRO
Produto: MICROVIX ERP
Módulo: CRM
Sub Módulo: PESQUISA
Funcionalidade: PESQUISA
Indisponibilidade: SIM
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento:
Dimensão: CORREÇÃO APLICADA VIA TIME DE DESENVOLVIMENTO
Detalhe: CORREÇÃO PONTUAL
Produto: MICROVIX ERP
Módulo: CRM
Sub Módulo: PESQUISA
Frases utilizadas:
- Sem rótulos