Visão Geral
Nesta versão liberamos algumas novidades e algumas otimizações. Se liga nos itens abaixo:
Data da Liberação
Implementações
7923- Encerrantes por turno, Edição de Encerrantes no LMC e Registro de Intervenções Técnicas
Módulo/Rotina: Financeiro / Conferência de Caixa
Módulo/Rotina: Fiscal / LMC
Módulo/Rotina: Fiscal / SPED Fiscal
Benefício/Descrição:
Nesta versão realizamos uma grande entrega que pode ser dividido em duas partes. A primeira parte e mais importante, é a implementação de novas funcionalidades: Edição de Encerrantes para Turnos e LMC e o Cadastro de Intervenção Técnica para o LMC e SPED Fiscal. Já segunda parte são ajustes feitos nos menus: Fisca > LMC e Financeiro > Conferência de Caixa.
Na aba "Encerrantes" dentro de um caixa do menu: Financeiro > Conferência de Caixa, foi adicionado a possibilidade de Editar os Encerrantes de Abertura e Fechamento de cada turno. Esta edição recalcula as colunas: Total litros, Total litros venda, Total R$, Preço, Diferença Litros, Diferença R$, do próprio turno editado, de acordo com os encerrantes que o usuário adicionar como encerrantes de Abertura e Fechamento.
Os Encerrantes de Abertura e Fechamento de Cada turno da aba de encerrantes não são valores calculados. São exatamente os encerrantes de abertura e fechamento do turno que o PDV enviou.
Os primeiro encerrante abertura e o último encerrante de fechamento de cada bico por dia, da aba de "Encerrantes", serão exatamente os mesmos encerrantes de abertura e fechamento que serão apresentados para cada bico no LMC, seção (5.3) Abertura e 5.3) Fechamento , respectivamente. Ou seja, editar os valores dos encerrantes na aba de "Encerrantes" influenciará diretamente no LMC.
Para saber mais acesse o manual: Encerrantes dos turnos e como ajustar os encerrantes de Abertura e Fechamento no LMC
O LMC foi ajustado para receber os encerrantes de cada bico, diretamente da aba de Encerrantes. Outro detalhes importante é que a seção "5.6) Vendas bico", não é mais calculado de acordo com o volume vendido. Agora é calculado de acordo os encerrantes, ou seja, Vendas bico = Encerrantes de Fechamento - aferição - encerrante de abertura.
Para saber mais acesse o manual: Como gerar o LMC no Pop?
A segunda funcionalidade importante que foi adicionada é o Cadastro de Intervenções Técnicas, que deve ser registrado na aba "Encerrantes", coluna "Ações", dentro de um caixa do menu: Financeiro > Conferência de Caixa.
A Intervenção Técnica em uma bomba é utilizada quando se faz necessário corrigir no sistema, a sequência de encerrantes de bicos entre outros procedimentos na pista do estabelecimento.
Os dados da intervenção técnica cadastrada irá ser informada no LMC gerado e no SPED Fiscal do período.
Para saber mais acesse o manual: Como cadastrar a intervenção técnica de bombas e bicos?
Também foi adicionado as configurações de acesso: "Acesso a Edição de Encerrantes" e "Acesso a Intervenção Técnica" nos perfis de acesso, menu: Configurações > Perfil de Acesso.
Os botões da Intervenção Técnica e Edição de Encerrantes só ficam disponíveis para uso quando turno está com a situação = "Não Conferido", do contrário o botão ficará bloqueado.
Para evitar que a aba de Encerrantes fique com informações diferentes do LMC, o estabelecimento deve realizar as suas vendas e turnos de acordo com o dia fiscal, da mesma forma que o LMC, ou seja, o turno deve ser aberto e fechado dentro das 00:00:00 e 23:59:59 do mesmo dia.
- Caso o estabelecimento seja 24h, o estabelecimento deve fechar o último turno aberto no dia, até as 23:59:59. Após as 00:00:00 , já estando em outro dia, deve ser aberto um novo turno.
Otimizações
Neste versão não liberamos mais otimizações além das comentadas anteriormente e que fazem parte do projeto de Permitir a Edição de Encerrantes e cadastro de Intervenções Técnicas.
Você tem dúvidas?
VEJA ALGUNS DOCUMENTOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSA BIBLIOTECA.
VEJA ALGUNS VÍDEOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSO CANAL #DICALINX DO YOUTUBE.
Comentários
Adoraríamos ouvir sua opinião! Caso você tenha algum problema ou deseje nos dar uma sugestão, contate o suporte através do CHAT ou CENTRAL DE ATENDIMENTOS.
Para acompanhar a evolução de seus chamados abertos, acesse o PORTAL DO CLIENTE.
Você consegue mais detalhes sobre estes canais no Menu Ajuda do Pop.