Você sabia que é possível configurar em uma só campanha benefícios diferentes para diversos produtos?

Abaixo, detalharemos algumas maneiras de se configurar campanhas para que você ofereça benefícios aos clientes e incentive-os a incluí-los em seus carrinhos.

Isso aumentará certamente as vendas desses produtos!

Parâmetros importantes durante o cadastro

No cadastro desse tipo de campanha, que você acessa em Campanha => Gestão => Remarcação de Preço => Clique em "Novo". Lá existem 5 flags que são importantes na mecânica de funcionamento.

  • A campanha é exclusiva (não será ativada em conjunto) -  Se existir mais de uma campanha ativa e o cliente estiver elegível a ela, com essa flag marcada somente essa campanha será ativa, assim inibindo todos os demais descontos de outras campanhas.
  • Somente para clientes identificados - Significa que a campanha só será ativada para clientes que se identificarem no PDV.
  • Somente para clientes fidelizados - Campanha irá ativar somente para clientes que participam do programa de fidelidade.
  • O benefício anula a pontuação de fidelidade - Quando a campanha for ativada, ela anula a pontuação daquela venda, assim toda vez que essa campanha ativar e o cliente pertencer ao programa de fidelidade nessa venda ele não irá pontuar.
  • O benefício não permite resgate de fidelidade - Ao marcar essa flag inibe que o cliente faça resgate  de pontos no programa de fidelidade quando essa campanha for ativada.



Hoje existem duas maneiras para realizar o cadastro das lojas que serão elegíveis a essa campanha, da primeira forma você deve preencher manualmente o código da loja, e ir inserindo uma a uma.

Da segunda maneira é possível subir um agrupamento de lojas previamente cadastrados, assim facilitando ainda mais o processo de criação de campanhas.

Importante ressaltar que ambas maneiras estão corretas e esse mecanismo está presente em todas as campanhas do Reshop.


Passo 1: Quero uma campanha que ofereça um determinado valor (que é menor ao praticado normalmente) para um produto X.

Utilizando a tabela na própria tela de cadastro:

Utilizando a planilha de importação:

Exemplo

Nessa configuração criada, o produto "06.01.00.20_01_03" (camisa branca), tem um preço público, em condições normais de R$ 150,00, suponha. 

Com a campanha configurada exatamente como acima, o preço promocional durante a venda será de  R$ 100,00.

Passo 2: Quero uma campanha em que o cliente ganhe descontos progressivamente com a quantidade comprada.


Para trocar o modo da campanha para funcionar progressivamente, marque o  checkbox "Remarcação progressiva" 


Utilizando a tabela na própria tela de cadastro:

Preço unitário: Valor final do produto, em R$.

Percentual de Desconto: Valor em porcentagem de desconto que deve ser aplicado na quantidade comprada.


Se optar por trabalhar com preço unitário, não é permitido preencher o Percentual de Desconto. E vice-versa.


Utilizando a planilha de importação:


Exemplo

Nessa configuração criada, o produto "16.59951.0_99_02" (calça preta), tem um preço público em condições normais de R$ 70,00, suponha.

Com a campanha configurada exatamente como acima, se a quantidade no carrinho for de 2 unidades, a campanha ativará e tornará o preço unitário em R$ 50,00 como valor promocional,

Resultando em um total de desconto de R$ 40,00 no exemplo dado, considerando um desconto unitário de R$ 20 sendo aplicado 2x.


Exemplo 2


Nessa configuração criada, o produto "16.59951.0_99_02" (calça preta), tem um preço público igual ao exemplo anterior, ou seja, R$ 70,00.

Com a campanha configurada exatamente como acima, se a quantidade no carrinho for de 4 unidades, a campanha ativará e tornará o preço unitário em R$ 40,00 como valor promocional,

Resultando em um total de desconto de R$ 120,00 no exemplo dado.


Importante ressaltar que os exemplos 1 e 2 podem fazer parte de uma mesma campanha, onde ao comprar 2 unidades do item 16.59951.0 o cliente terá o preço unitário de R$ 50, porém, caso opte pela compra de 4 unidades desse mesmo item, o cliente terá o preço unitário de R$ 40. Ou seja, quanto mais quantidades ele adquirir, menos ele pagará pelo item em questão.