Nota
Antes de tudo para realizar a emissão de Devolução Fornecedor no Linx Farma BIG a nota fiscal de entrada e seus respectivos produtos devem estar com o lançamento concluido no Linx Farma BIG.
Para efetuar a devolução de mercadorias para fornecedor clique no menu Operacional > Devolução (Fornecedor).
Figura 01 - Devolução de Produtos
Informe o Fornecedor para o qual será direcionada a devolução e o número da nota fiscal de entrada no campo Nº Nota Fiscal e em seguida aperte a tecla Enter do teclado para carregar os itens.
Com os produtos listados será necessário digitar a quantidade devolvida no campo Qtde. Dev. .
Para cada produto é necessário incluir a quantidade a ser devolvida, somente deve ser preenchida a quantidade dos itens que serão devolvidos.
Figura 02 - Devolução de Produtos - Fornecedor
Os demais devem ficar com a quantidade = 0 (zero), indentificando que não haverá devolução para aquele item.
Depois de ter definido todos os produtos que serão devolvidos clique no botão ou através da tecla de atalho F10 e confirme o Lançamento.
Figura 03 - Confirmação de Lançamento da Devolução
Após a confirmação dos lançamentos de devolução, selecione o CFOP desejado (Normalmente 5.411 ou 5.202, mas deve ser confirmado com o contador caso haja dúvida).
Figura 04 - Seleção do C.F.O.P.
Com a nota montada clique no botão , ou pela tecla de atalho F3 para finalizar e em seguida será solicitado o certificado e a nota será emitida com sucesso.
Figura 05 - Manutenção de Notas Fiscais
Nota
Se houver necessidade de cancelar a nota fiscal de devolução, faça-o no menu Operacional > Manutenção de Notas Fiscais , pesquise a nota fiscal e em seguida clique no botão e na opção Individual e depois na opção Cancelar NF, e após realizar esse cancelamento cancele também sua Operação para o Item voltar para o estoque, vá até o menu Operacional > Consultas e Cancelamentos selecione a operação Devolução (Fornecedor) e pesquise pelo número da nota ou pela data e em seguida no botão ou pela tecla de atalho F5, mas antes sempre verifique se o produto não é controlado e se sua movimentação já foi enviada ao SNGPC, evitando assim transtornos.