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Interface de comunicação de Notas Fiscais de Serviço de garantia para Hyundai.
Produto | Linx DMS |
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Menu | Linx DMS > Oficina > Agendamento de Oficina. Linx DMS > Oficina > Atendimento > Abertura de Os. Fábrica > Hyundai > Linx DMS Integrador. Fábrica > Hyundai > Parâmetros LDIConfig> Configuração > SAP Hyundai |
Data | 10/05/2022 |
Autor | |
Área | P&D Automotivo |
Esse projeto consiste em realizar o envio das notas fiscais de serviço de garantia (emissão e cancelamento) para a Hyundai através do Linx DMS Integrador .
Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Hyundai.
- Configurando o Linx DMS Integrador.
1.1 Abrir o Linx DMS Integrador (LDIConfig.exe) e configurar a conexão com o banco de dados caso não esteja configurado e clique em Next até chegar no item SAP Hyundai - NFS-e Garantia
Figura 1: Linx DMS Integrador
Figura 2: Linx DMS Integrador
1.2 Preencha os campos o nome e a descrição da configuração
Dentro de WebService da SAP Hyundai, Informe a URL de Produção: https://api.hyundai-brasil.com:8065
Em Agendamento, preencha o campo Horário e os dias da semana em que o Integrador deverá transmitir as Notas Fiscais de Serviço de Garantia para a Hyundai.
Caso queira realizar o envio antes do horário informado no Linx DMS Integrador, pode ser feito através do Botão “Executar Manualmente”.
Concluída a parametrização, clique em Next.
Por último, clique em Finish.
Figura 3: Linx DMS Integrador
1.3 Após a configuração no Linx DMS Integrador, será necessário configurar o Client ID e Client Secret nos Parâmetros do Fábrica conforme mostrado a seguir:
Acessar no módulo Fábrica o menu Fábrica > Hyundai > Parâmetros
Figura 4: Fábrica
Obs: A inserção da parametrização do Client Id e Client Secret deverá ser informada por revenda nos parâmetros do Fábrica, lembrando que cada filial possui um Client Id e Client Secret. Importante ressaltar que os processos de envio de Ordem de Serviço e do BDC Hyundai também utilizarão essa parametrização de Client Id e Client Secret por revenda.
Quando a concessionária utilizar o BDC as credenciais já estarão informadas. Se a concessionária utilizar apenas o processo de Ordens de Serviço, as credenciais podem ser copiadas do Linx DMS Integrador, menu Configuração > SAP Hyundai.
Caso a concessionária não possua as credenciais, favor entrar em contato com o suporte da Linx.
1.4 Na aba Geral, preencher os dados de acesso para a interação com o webservice da Hyundai.
Marque a opção "Integrar Ordens de Serviço (SAP)". Nota: Essa opção é necessária estar habilitada para consultar as notas de garantia conforme item 3.2.
O campo "Integrar Notas Serviços Garantia" deve estar habilitado para iniciar as transmissões de Notas Fiscais de Serviços em Garantia Hyundai. Habilitar o campo por filial.
Figura 5: Fábrica > Hyundai > Parâmetros
1.5 Para consultar o LOG gerado pelo Integrador acesse o diretório onde o LINX DMS INTEGRADOR está instalado.
Os logs são criados dentro da pasta “Pacotes”.
Figura 4: LinxDMSIntegrador > Pacotes
2. Para que a integração funcione corretamente é necessário preencher em: Linx DMS > Oficina >Cadastros>Tipo de Serviço, o campo Tipo Serviço Hyundai.
Figura 5: Linx DMS>Oficina>Tipo de Serviço
2.1 Lista de Serviços da Hyundai Aceitos para integração
Figura 6: Tipo de Serviço Hyundai
3. Para consultar o envio das Notas Fiscais de Serviço de Garantia e ou retransmiti-las acesse:
3.1 Fábrica > Hyundai > Linx DMS Integrador
Figura 8: Fábrica> Hyundai> Linx DMS Integrador
3.2 Selecione a opção Pendentes e clique em Pesquisar. Deverá ser mostrado no quadro abaixo as NFS-e de garantia emitidas no Frente de Caixa. Nota: Caso a aba "NFS-e Garantia Hyundai" não apareça, verifique o passo 1.4.
Figura 9: Fábrica> Hyundai> Linx DMS Integrador
3.3 Caso queira retransmitir uma NFS-e de Garantia com erro, selecione a nota desejada e clique em “Transmitir”.
A NFS-e de Garantia ficará aguardando para envio de acordo com o horário informando no agendamento do LinxDMSIntegrador .
Se for necessário o envio antes do horário, acesse o LinxDMSIntegrador > SAP Hyundai - NFS-e Garantia e clique em “Executar Manualmente”.
Incluido novo filtro : "Não enviado". Ao selecionar esta opção serão apresentadas as NFs que não foram enviadas, sendo possível transmitir ao selecionar a nf.
Caso a nota não puder ser enviada, será apresentado o motivo do erro.
Observações:
- As transmissões serão concluídas com sucesso somente se toda a parametrização for inserida e se o frente de caixa estiver atualizado conforme disponibilizado no DVI.
Foi solicitado pela montadora a inclusão da data de processamento no envio do cancelamento da NFS-e ,no formato unix timestamp, para entender melhor esse formato acesse : https://www.epochconverter.com/.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.