Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

CONFIGURAÇÕES POR FORNECEDOR - CPA105b


      Através dessa janela permite-se controlar por fornecedores o uso do Plano de Contas, os Tipos de Documentos e Locais de Pagamentos a serem utilizados para o fornecedor para os usuários com restrição de acesso nos lançamentos de duplicatas.

 

Acesso Rápido

Localização: Cadastros > fornecedores (F6-Configurações)

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema Veja a legislação do PAF-ECF

F2 - Consulta por nome

 

ALT + O - Confirmar ação da tela

ALT + F - Fechar a tela de Configurações

   
      Veja abaixo a descrição de cada campo:

  • Plano de Contas: Aqui o usuário poderá selecionar qual ou quais plano de contas será utilizado para esse fornecedor. Ao pressionar a tecla "F2" será aberta a janela de pesquisa para localizar o plano de ocntas desejado pelo seu nome cadastrado no sistema. Após selecionado o plano de contas e pressionado a tecla ENTER, o mesmo será adicionado na área de listagem exibida logo abaixo. Nessa área serão exibidas as seguintes colunas: 
    • Grupo/Conta: Exibirá aqui o código de cadastrado do plano de contas selecionado;
    • Descrição: Será apresentado a descrição do plano de contas cadastrado no sistema.

      Para Remover algum Plano de contas da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del ou Delete" do teclado.

  • Tipo de documento: Informe aqui qual ou quais tipos de documentos poderão ser utilizados para esse fornecedor. Pressionando a tecla "F2", será possível localizar o tipo de documento já cadastrado no sistema para ser utilizado aqui. Na sequência, basta pressionar a tecla ENTER e o mesmo será inserido na área de listagem exibida logo abaixo. Esta é comporta pelas seguintes colunas:
    • Tipo Documento: Nesse espaço será exibido o código do tipo de documento cadastrado no sistema.
    • Descrição: Aqui exibirá a descrição desse do tipo de documento cadastrado no sistema.


      Para Remover algum Tipo de documento da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del ou Delete" do teclado.

Observação:

      Não é obrigatório informar um tipo de documento nesta configuração e quando inserido um tipo de documento que esteja com a situação cadastral "inativo" na área de listagem, o mesmo será exibido com o texto com a fonte de cor vermelha. Poderá ser configurado quais os tipos de documentos estão relacionados ao fornecedor, sendo estes utilizados para novos lançamentos de duplicatas. Desta forma, se o usuário estiver com a guia 6 marcada no programa de Movimento de Contas a Pagar, o usuário somente poderá utilizar o tipo de documento configurado para o fornecedor informado. Se não configurado este campo o usuário poderá utilizar qualquer tipo de documento existente no sistema. 

  • Local de pagamento: Informe aqui qual ou quais Locais de pagamentos poderão ser utilizados para esse fornecedor. Pressionando a tecla "F2", será possível localizar o local de pagamento já cadastrado no sistema para ser utilizado aqui. Na sequência, basta pressionar a tecla ENTER e o mesmo será inserido na área de listagem exibida logo abaixo. Esta é comporta pelas seguintes colunas:
    • Local Pagamento: Nesse espaço será exibido o código do local de pagamento cadastrado no sistema.
    • Descrição: Aqui exibirá a nome cadastrado no sistema para referenciar o local de pagamento.


      Para Remover algum local de pagamento da área de listagem basta clicar sobre o item desejado e em seguida pressionar a tecla "Del ou Delete" do teclado. 

Observação:

      Não é obrigatório informar um local de pagamento nesta configuração e quando inserido um algum em que esteja com a situação cadastral "inativo" na área de listagem, o mesmo será exibido com o texto com a fonte de cor vermelha.


Como Imprimir?







  • Sem rótulos