Assunto

E83 - Campo Inscrição Municipal do tomador informado incorretamente - NFS-e

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Livros Fiscais

Data

  

Autor

Alisson Adinan Becker Ribeiro 

Área

Suporte Segmento Automotivo

Incidente

Ao emitir um RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e o RPS fica pendente para envio no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição E83 - "Campo Inscrição Municipal do tomador informado incorretamente".



Causa: Esse erro ocorre, pois a inscrição municipal do tomador do RPS está incorreta ou é inexistente no cadastro do mesmo na prestadora de ISS da prefeitura.

Solução

Para você conseguir emitir esse RPS, será necessário que você entre na manutenção do cadastro do cliente, pelo menu Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes, procurar pelo tomador do RPS e entrar na aba Pessoa Jurídica e informar a inscrição correta no campo Inscrição Municipal. Se a informação que estiver no campo estiver correta, você deve deixar o campo vazio. Após o processo, basta clicar no botão Grava destacado.



Conclusão: Após corrigir ou retirar a informação da Inscrição Municipal no cadastro do cliente tomador, você deve enviar novamente o RPS pelo menu Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line, emitindo corretamente.

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