ASSUNTO

Importação de arquivos CP/CR em formato CSV, para baixa de títulos de comissões, bonificações e garantias.

Produto

Linx DMS

Menu

  • Financeiro > Lançamentos > Baixa de Títulos por Data (60442).

Data

15/08/2022

Autor

Área

P&D Automotivo


FINALIDADE

Este documento tem a finalidade de explicar o funcionamento da importação de arquivos CP/CR.

ABRANGÊNCIA

Este procedimento destina-se a todas as concessionárias que geram arquivo CP/CR que integram a informação de baixa de comissões, Bonificações e Garantias por meio de arquivo em formato CSV.

APLICAÇÃO

Primeiramente você deve gerar o arquivo CP/CR no seguinte formato:

Você devera gerar o arquivo no formato abaixo um para cada tipo "CP - Contas a Pagar" , "CR - Contas a receber".

Arquivo no formato CSV - Separado por ponto e vírgula (;)
Primeira linha deverá conter os nomes dos campos conforme layout

Exemplo:
CNPJ;CNPJ-FORN;TITULO;DUPLICATA;NOTA-FISCAL;SERIE;ORDEM-SERVICO;VALOR-PAGTO;ORIGEM-PAGTO;54517628001593;83461;01;83461;01;15793;44,36;1219

CNPJ             - CNPJ da Revenda
CNPJ-FORN        - CNPJ do Fornecedor do título
TITULO           - Nº do Título
DUPLICATA        - Nº da Duplicata
NOTA-FISCAL      - Nº Nota Fiscal
SERIE            - Serie da Nota Fiscal
ORDEM-SERVIÇO    - Nª OS
VALOR-PAGTO      - Valor do Pagamento
ORIGEM-PAGTO     - Origem do Pagamento


Vamos agora para a importação do arquivo:

Acesse o menu Financeiro > Lançamentos > Baixa de Títulos por Data (60442). E vá na aba "Arquivos CP/CR", conforme imagem abaixo:

 

Selecionar o arquivo a importar. Levar em consideração que  dois tipo de arquivos a serem importados: Um contendo apenas títulos à pagar e outro contendo apenas títulos à receber. E depois clique no botão "Importar".

Caso ele não encontre algum Título ele mostrará no campo "Log de Execução", conforme imagem abaixo:


Casso ocorra certo ele vai te levar para a Aba "Resultado" para visualizar os Títulos encontrados e os valores que vão ser baixados.

Depois só acessar a aba "Título" e fazer as baixas conforme é o processo habitual.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.