Esta funcionalidade permite que lojistas Linx Commerce que utilizam o módulo Omni Commerce, sincronizem suas locations diretamente com o Google, facilitando a gestão de inventário local no Google Business.

Item não disponível para clientes Linx OMS.

Requisitos

  • Funcionalidade OMNI Commerce habilitada na plataforma.

Interface mostrando um usuário pesquisando tênis de corrida no Google Maps, com outra janela de um resultado do Perfil da Empresa patrocinado exibindo os produtos disponíveis na loja, aprimorados para dar ênfase.

Como Funciona

Após configurar o canal do Google, realizando a autenticação e preenchendo as informações obrigatórias da Loja Commerce e Origem de Acesso, será possível iniciar a configuração para envio das locations. Uma vez configuradas as locations, basta salvar o canal para que as locations e os produtos sejam cadastrados automaticamente no programa de inventário local do Google.

Configuração das Locations

O Commerce permite cadastrar e mapear locations já existentes no Google, facilitando a integração com o Google Business.

  • Cadastro de Location: Se a location ainda não existir no Google, o Commerce a criará automaticamente com os dados básicos.
  • Mapeamento de Location: Se a location já existir no Google, mas o código da loja não for reconhecido pelo Commerce, será possível realizar o mapeamento (DE-PARA) entre as locations do Commerce e as do Google.

Pontos Importantes

  1. Após cadastrar ou atualizar qualquer location, é necessário aguardar no mínimo 24 horas para que o Google sincronize as informações. Antes desse período, tentar integrar produtos pode resultar em erro, pois o Google ainda não reconhecerá a location.
  2. Após cadastrar uma location via Commerce ou diretamente no Google, é preciso verificar a empresa diretamente no Google para que o Google torne a location e os produtos visíveis ao público.
  3. Se o lojista já utiliza o aplicativo do Google no Commerce, será necessário reautenticar-se para obter as permissões necessárias para usar a nova API de Business do Google.

Instruções para Configuração

  1. Acesse o canal Google no app Loja > Meus Aplicativos > Social.
  2. Faça a autenticação no Google para obter o token de acesso à API.

  3. Após a autenticação, na mesma página, localize a seção Estoque.
  4. Preencha as informações necessárias relacionadas aos perfis de empresa na plataforma Google Business:
    • E-mail do Administrador do Perfil: Usado para solicitar acesso aos perfis de empresa vinculados a esse administrador, permitindo que a conta do Google Merchant vincule os produtos com as locations no Google Business.
    • Grupos de Unidades de Empresa: Após a vinculação ser aprovada pelo administrador, serão listados os grupos de unidades de empresa disponíveis. O lojista deve selecionar o grupo para que tenha acesso a determinadas empresas, quais o merchant será responsável.
    • Grupo de Locais: No Google Business, há a opção de criar grupos de locais. Os grupos associados à unidade de empresa selecionada anteriormente serão listados. Essa seleção é necessária para indicar onde o Commerce deve buscar e cadastrar as locations, além de permitir o acesso a locais de outras contas Business, caso o administrador dessas contas permita.

  5. Após preencher as informações acima, as configurações serão liberadas.
  6. Por fim, selecione as locations que deseja enviar para o Google e escolha uma das duas operações:
    • Cadastrar: Preencha a categoria Google para essa location.
    • Mapear: Selecione a location correspondente já existente no Google.

  1. Após salvar e ativar o canal, as locations serão cadastradas ou mapeadas, permitindo a integração e a vinculação dos produtos.

Observação Importante:

  • O cadastro de locations no Google Merchant poderá levar até 24 horas para refletir devido a um delay de replicação no Google Shopping.




  • Sem rótulos