Gestão e execução completa do projeto
É responsabilidades dos parceiros:
Definição de escopo (a Linx disponibiliza um modelo padrão, mas o parceiro poderá usar o seu próprio modelo);
Gerenciamento do escopo e entregas de qualquer projeto ou atividade secundária que impactem na entrega do projeto Linx.
Criação do cronograma de atividades com data de Go Live (publicação) de acordo com a complexidade do projeto e engajamento do lojista. A data de Go Live deve ser de comum aceite de ambos, parceiro Linx e Lojista, respeitando o prazo de implantação LDP de 90 dias, que será usado para metrificar projetos dentro e fora do prazo.
Execução das atividades de configurações (pagamento, entrega, layout, feeds, promoções, etc.) e todos os demais itens existentes no escopo do projeto que impactem a entrega. No caso de dúvidas, abrir chamado para apoio N2;
Direcionamento do lojista para os treinamentos e documentações da plataforma Linx - Linx Share
Definição de plano de comunicação com o cliente, reuniões semanais de entrega de atividades previstas no escopo e cronograma do projeto e todos os demais itens referentes a comunicação.
Liberação de acesso ao ambiente administrador para o lojista do projeto
O projeto é acompanhado por 15 dias úteis pelo time de implantação Linx Digital Partners, após Go Live para certificar o funcionamento e garantir performance da loja pós GO Live.
Realização, até 15 dias pós Go Live, de testes de fluxo de pedidos efetuando pedidos testes com todos os meios de pagamento.
Para projetos com integração de ERP, deve-se verificar se o pedido de teste integrou no ERP utilizado.
Garantir que as entradas A e CNAME sejam configuradas até as 16:00 horas do dia em foi marcada a publicação. Se não efetuada até o horário marcado, a publicação ficará para o outro dia.
O prazo contabilizado no Score é de 90 dias corridos para implantação completa de um projeto Linx Commerce. Parceiros que ultrapassarem esse prazo em projetos serão penalizados no Score.
- Caso o projeto ultrapasse 365 dias (1 ano) de Lead Time, e não possua uma previsão clara de entrega e de início de operações em 10 dias, este deverá ser encaminhado para cancelamento.
- Todos os parceiros com projetos em andamento devem ter reunião semanal com seu G.O, afim de, alinhar o status report completo do projeto.
- O acompanhamento de projetos pós GO Live, tem prazo de 15 dias úteis, a contar da data de assinatura do termo de publicação.
- É de responsabilidade do parceiro, orientar, sugerir e cobrar do cliente, ferramentas de terceiros, como gateway de pagamento, meios de entrega, soluções de marketing digital assim como, se pertinente, indicar ferramentas da Linx que possam ajudá-lo na performance da loja.
Projetos com integração com ERP Linx
O parceiro deve estabelecer contato com a franquia ou equipe responsável por configurar a integração desde o início do projeto, a fim de garantir que todas as partes tenham as expectativas alinhadas.
Comunicação ativa com o cliente durante a implantação e execução das atividades
Atualizações sobre o andamento das atividades do projeto
Auxílio de dúvidas e/ou problemas
Orientação sobre melhores práticas de e-commerce e/ou outra solução implantada.
Entrega do projeto
- É de responsabilidade do parceiro, obter junto ao cliente o termo de publicação de loja.
- Abaixo segue o modelo do Termo de Publicação de Loja para download.
PARTNERS - MODELO TERMO DE PUBLICAÇÃO DE LOJA (1) (1).docx
Performance do projeto
O processo de indicação de Parceiros Linx para fechamento de contratos de Marketing Digital e Performance, foi definido para ocorrer em duas situações:
1°: Quando o cliente está em Produção por mais de três (03) meses, não está faturando acima de 50K/mês e não possui este contato com nenhuma agência.
2°: Para clientes publicados nos últimos 15 dias que receberam o QA de Performance pós Go Live e manifestaram não possuir uma agência contratada para cuidar da performance da loja.
Nestes dois casos serão indicados os 3 melhores Parceiros Linx Digital Partners que possuem o serviço de Marketing Digital e Performance.
Caso o Parceiro Linx informe ao time de Implantação durante a execução do projeto que o cliente em questão possui contrato com alguma agência, não será indicado outros parceiros, apenas encaminhado o QA de Performance para o Cliente e a Agência responsável realizarem os ajustes e parametrizações de campanhas necessários para a Performance.
Observação
- O parceiro responsável pela implantação do Projeto sempre será envolvido em todas as ações de Performance Partners.