Como padrão, todos os usuários terão acesso total. Por esse motivo, após mapear as necessidades de acesso da sua equipe, você deverá criar os cadastros de perfil de usuário na tela de Perfil - Loja, no Linx UX, onde será possível configurar as regras de acessos aos módulos e transações do Linx OmniPOS, vinculando usuários (cadastro de vendedor).
A regra de perfil de usuário deverá sincronizar com o banco de loja.
Para criar um perfil clique em Novo Registro, na parte superior da tela. Em seguida, coloque o nome que você quer dar a ele no campo descrição e salve. Exemplo: Gerente, Vendedor ou Op. de Caixa.
A partir daí, na aba USUÁRIO, clique em Alterar e marque os usuários que farão parte daquele perfil, salvando em seguida.
Feito isso, na aba MÓDULOS E TRANSAÇÕES, você definirá qual o tipo de acesso que esse perfil terá em cada módulo. Por exemplo, na imagem a seguir, o perfil Gerente teria acesso total a quase todos os módulos, menos ao módulo Administração.
Ao escolher Acesso Parcial, você deverá marcar as transações dentro dos módulos, as quais ele terá acesso. Já se escolher Acesso Bloqueado, todas as transações serão desabilitadas para aquele usuário.
Por fim, será necessário vincular esse perfil de acesso a todas as filiais ou apenas as que forem necessárias, na aba FILIAL, clicando em Alterar e salvando as informações.