FCAM1200
Geração de XML padrão ABRASF das notas fiscais de Serviço FCA
Este programa é um "robô" executado via Crontab. O objetivo é selecionar as notas fiscais de serviço da FCA, bandeiras Fiat e Chrysler, autorizadas e/ou canceladas no dia, registrar na tabela de integração fia_xml(Fiat) ou chr_xml(Chrysler) e gerar o XML da nota no padrão ABRASF. Após isso o Linx DMS Integrador irá identificar as novas notas na tabela de integração, obter o XML gerado e enviar para a FCA conforme parametrização do integrador Linx DMS.
O processamento do programa FCAM1200 exige configurações do DMS Sisdia pelo TI do cliente, conforme abaixo:

  1. Configurar o Crontab da máquina para que o programa FCAM1200 seja executado automaticamente no dia e horário determinados (Sugestão diariamente as 20:00hs). Para maiores informações sobre a configuração do Crontab acessar o documento ('PROCESSO_CRONTAB.doc').
  2. Editar e configurar corretamente o arquivo do tipo Shell: "Run_FCAM 1200.sh". Esse shell é disponibilizado na página de liberações do DMS Sisdia.
  3. Configurar o diretório padrão para geração dos XMLs através do programa ('CADA9000') utilizando o tipo de servidor "XML".


Ao ser acionado o robô FCAM1200 verifica se está sendo executado para uma bandeira FCA (Fiat/Chrysler), obtém as notas fiscais de serviço autorizadas/canceladas no dia (considerando a data do processamento do FCAM1200), atualiza a tabela de integração (Fiat/fia_xml ou Chysler/chr_xml de acordo com a bandeira) com os dados da nota fiscal e gera o XML da nota no padrão ABRASF. Também é gerado um log de execução do robô FCAM1200 na pasta REPORT com o nome padrão "'iD'_FCAM1200.log", em caso de falha no processo de importação é este o primeiro log que deve ser avaliado.
O XML das notas fiscais de serviço será gerado na pasta configurada (item 3 acima) com o nome padrão:

  • Notas Autorizadas: "NFSe" + Chave NFe + "-b2b-aut.xml"
  • Notas Canceladas: "NFSe" + Chave NFe + "-b2b-can.xml"