1º Passo: Efetue o download do instalador do POS nesta página: Links de Instalação e Atualização do Linx Microvix POS
2º Passo: Clique na opção salvar:
![](/download/attachments/168644347/salvar.PNG?version=1&modificationDate=1589942753328&api=v2)
3º Passo: Ao finalizar o download do programa, clique em cima do arquivo baixado e permita a execução:
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_14-53-5.png?version=1&modificationDate=1589942737027&api=v2)
4º Passo: Clique na opção instalar:
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_14-54-16.png?version=1&modificationDate=1589942736273&api=v2)
5º Passo: Clique na opção avançar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_16-7-14.png?version=1&modificationDate=1589942735599&api=v2)
6º Passo: Clique na opção NFC-e/SAT e Avançar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_16-9-14.png?version=1&modificationDate=1589942734878&api=v2)
7º Passo: Clique em próximo
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_16-9-58.png?version=1&modificationDate=1589942734165&api=v2)
8º Passo: Clique em instalar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_16-10-26.png?version=1&modificationDate=1589942733435&api=v2)
9º Ao aparecer a janela abaixo clique no X (fechar), faremos essa configuração após a atualização do POS.
![](/download/attachments/168644347/fecharmid.png?version=1&modificationDate=1589942751256&api=v2)
10º Passo: Clique em terminar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-8-16.png?version=1&modificationDate=1589942745007&api=v2)
11º Passo: Clique em completa e avançar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-8-32.png?version=1&modificationDate=1589942745720&api=v2)
12º Passo: Clique em instalar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-9-0.png?version=1&modificationDate=1589942746423&api=v2)
13º Passo: Após o final da instalação, clique em concluir
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-9-10.png?version=1&modificationDate=1589942747122&api=v2)
ATUALIZAÇÃO LINX MICROVIX POS:
1º Passo: Efetue o download do atualizador do POS nesta página: Links de Instalação e Atualização do Linx Microvix POS
2º Passo: Clique na opção executar
![image2018-6-25_14-50-40.png](https://share.linx.com.br/download/attachments/48988930/image2018-6-25_14-50-40.png?version=1&modificationDate=1529949041073&api=v2)
3º Passo: Clique em instalar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-18_10-35-37.png?version=1&modificationDate=1589942723554&api=v2)
4º Passo: Clique em avançar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-18_10-37-34.png?version=1&modificationDate=1589942722825&api=v2)
5º Passo: Selecione a opção completa e clique em avançar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-18_10-38-32.png?version=1&modificationDate=1589942722138&api=v2)
6º Passo: Clique em instalar
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-18_10-39-28.png?version=1&modificationDate=1589942721416&api=v2)
7º Passo: Clique em ok
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-18_10-46-4.png?version=1&modificationDate=1589942720680&api=v2)
8º Passo: Clique em concluir
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-18_10-47-32.png?version=1&modificationDate=1589942719980&api=v2)
Após instalar e atualizar o POS faremos a configuração do MID-e.
1º Passo: Caso o "Configuração do serviço MID-e Client" não abra automaticamente, acesse Iniciar > digite configurações no campo de pesquisa > clique em configurações conforme imagem abaixo:
![](/download/attachments/168644347/config.png?version=1&modificationDate=1589942751958&api=v2)
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_16-11-17.png?version=1&modificationDate=1589942732073&api=v2)
3º Passo: Clique em //localhost:8089/
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-11_16-11-44.png?version=1&modificationDate=1589942731404&api=v2)
4º Passo: Preencha o usuário e senha do MID-e após isto clique em login.
Caso não obtenha os dados, clique aqui e abra um chamado com nosso time de suporte técnico, solicitando as informações para login.
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-6-41.png?version=1&modificationDate=1589942740549&api=v2)
5º Passo: Clique em configurações, no campo tipo de emissão selecione CF-e
![](/download/attachments/168644347/cfe.png?version=1&modificationDate=1589942750538&api=v2)
Vá até o final da página e clique em salvar e feche o navegador
6º Passo: Clique novamente em //localhost:8089/
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-7-15.png?version=1&modificationDate=1589942741997&api=v2)
7º Passo: Clique em login e depois em configurações
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-7-23.png?version=1&modificationDate=1589942742771&api=v2)
8º Passo: No campo fabricante selecione a marca do fabricante do equipamento SAT utilizado.
9º Passo: No campo modelo, selecione o modelo do SAT.
10º Passo: No campo código de ativação SAT, digite o código de ativação do mesmo (caso não contenha a informação, deverá ser solicitado a informação junto ao suporte do fabricante).
![](/download/attachments/168644347/CFECONFIG.png?version=1&modificationDate=1589942752655&api=v2)
11º Passo: Vá até o final da página e clique em salvar alterações e feche o navegador
12º Passo: Feche a configuração do serviço MID-e Client
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-8-9.png?version=1&modificationDate=1589942744284&api=v2)
13º Passo: Acesse o ERP – Empresa- Parâmetros Globais – POS, no parâmetro estação POS clique em cadastrar, clicar no ícone do computador para remover o vinculo de estação correspondente a série do SAT utilizado (caso você não tenha acesso a este caminho no Microvix ERP, é necessário logar com o usuário supervisor do portal, normalmente sendo o responsável pela loja para fazer este procedimento).
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-9-19.png?version=1&modificationDate=1589942747797&api=v2)
14º Passo: Clique no ícone Linx Microvix POS que estará localizado em sua área de trabalho e efetue o login com seus dados
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-9-27.png?version=1&modificationDate=1589942748460&api=v2)
15º Passo: No campo selecione a empresa deste POS selecione a empresa correspondente ao seu CNPJ, o POS irá sincronizar e abrir.
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-9-37.png?version=1&modificationDate=1589942749146&api=v2)
16º Passo: Acesse o menu SAT CF-e – Clique em Seleção de impressora, selecione a impressora no qual irá emitir os comprovantes de venda, O modelo/fabricante poderá variar de acordo com a impressora que foi instalada no computador.
![](/download/attachments/168644347/image2018-6-19_10-9-54.png?version=1&modificationDate=1589942749814&api=v2)
Após isto o sistema está pronto para emissão de vendas.