1. Introdução
O SELLER WEB possui integração com o Zé Delivey possibilitando a integração entre as Plataformas realizar a venda de produtos disponíveis nas lojas de conveniência através do aplicativo.
1.1 Glossário
“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.
2. Premissas
2.1 Integração Seller Web com Zé Delivery (PDV)
Para que a Integração das Plataformas necessário verificar as liberações necessárias na Intranet do PDV.
DICA
- Guia Prático PDV | Integração Zé Delivery - Empórios: Clique aqui..
3. Ativação no Estabelecimento
Para que a integração realizada na retaguarda seja recebida pelo PDV e depois enviadas ao Zé Delivery, é necessário efetuar parametrizações na cadastro do Estabelecimento. Para isso, acessar no retaguarda Seller o menu CADASTROS -> SISTEMA-> CONFIGURAÇÕES SISTEMA:
3.1 Ativação do Parâmetro Zé Delivery
- Pesquise "Zé Delivery" no campo "Descrição" e clique em ();
- Serão exibidos 03 Registros:
- 410 - Integração com Zé Delivery: Este parâmetro ativa a exibido da aba "Zé Delivery" no Cadastro de Estabelecimentos, necess[ario selecionar o Estabelecimento desejado e alterar o valor "0" para "1" e ();;
- 411 - ClientId de autenticação da aplicação no Zé Delivery: Este parâmetro serve para acesso ao ambiente de "Produção" e não deve ser alterado, sendo uma chave única para todos os Estabelecimentos entre as Plataformas.
- 412 - ClientSecret de autenticação da aplicação no Zé Delivery: Este parâmetro serve para acesso ao ambiente de "Produção" e não deve ser alterado, sendo uma chave única para todos os Estabelecimentos entre as Plataformas.
3.2 Configuração do Zé Delivery
- Acesse novamente a Tela de Estabelecimentos (menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> ESTABELECIMENTO);
- Selecione um Estabelecimento na Janela de Pesquisa;
- Selecione o Estabelecimento na "Aba - Empresas" ();
- Na janela de "Dados da Empresa", clique em Editar no menu lateral direito (), para habilitar os campos e ações para edição;
- Selecione a "Aba - Configuração de Delivery" () e a "SubAba - Zé Delivery" ();
- Campo "Forma de Pagamento": Selecione "ZÉ DELIVERY";
- Campo "Id da Loja":Esta informação deverá ser aplicada por Estabelecimento por Loja, o mesmo deve ser obtido junto a Plataforma do Zé Delivery pelo próprio Estabelecimento. Esta informação deverá ser aplicada por Estabelecimento/Loja;
- Campo "Código Produto Adicional": Esta informação deverá ser aplicada por Estabelecimento/Loja, para amarração de um Produto Adicional;
- Regras de Formatação de Preço Sugerido: Não obrigatório.
- Clique em Salvar no menu lateral direito ();