Visão Geral

Nesta versão liberamos algumas novidades e algumas otimizações. Se liga nos itens abaixo:


Data da Liberação

 


Implementações

6916 - Cadastro Fácil

Módulo/Rotina: Cadastro / Produtos

Benefício/Descrição:

Nesta versão disponibilizamos ao usuário a funcionalidade Cadastro Fácil, ela tem por finalidade agilizar o cadastro de produtos em lote. Ela consiste em 5 passos ou menos, onde o usuário pode escolher informações padrões de produtos através de um banco de dados ou importar os dados via um arquivo .CSV de preenchimento por conta do usuário.

Na importação de produtos via Cadastro Fácil, agora é possível ajustar as informações direto no sistema caso tenha algum campo preenchido com valor inválido. Não é mais necessário corrigir na planilha e importar ela novamente para poder validar os dados conforme acontecia na carga inicial.


Para utilizar a nova funcionalidade acesse o menu: Cadastros > Produtos, no canto superior direito clique no novo botão chamado Importar. Ao clicar no botão, o sistema irá carregar uma nova tela onde o usuário terá duas opções para poder importar e cadastrar os produtos. segue as opções:

  • Base de Dados Modelo: é um banco de dados de produtos que possui informações padrões de mercados para cada código EAN. Ao selecionar esta opção ao chegar no passo 4 - Ajuste de Produtos, o sistema irá preencher as colunas com algumas sugestões de informações como: Descrição, Código CEST, Código NCM, Código ANP, impostos entre outras.

  • Via Planilha Tamplate: Funciona como a Carga Inicial (Configurações > Carga Inicial > Produtos). O usuário irá fazer o download da planilha template, preencher as colunas do Excel, gerar um arquivo .CSV (utilize a funcionalidade Salvar Como do Excel e no formato escolha a opção CSV separado por vírgula) e importar este arquivo no sistema. Ao importar o sistema irá mostrar no passo 4 - Ajuste de Produtos, as informações oriundas da planilha importada.

O Cadastro Fácil funciona em passos, que vai desde da escolha das opções para importação até a finalização do processo, onde os produtos estão cadastrados e prontos para uso no sistema, desde que configurados corretamente.

A opção Base de dados Modelo passa pelos passos em sequência:

  • 1 - Fonte de Dados
  • 2 - Seleção de Dados para Importação
  • 3 - Seleção de Produtos
  • 4 - Ajuste de Produtos
  • 5 - Confirmação.

Já a opção via Planilha Tamplate passa pelos passos em sequência:

  • 1 - Fonte de Dados
  • 2 - Seleção de Dados para Importação
  • 4 - Ajuste de Produtos
  • 5 - Confirmação


Caso selecione a opção Base de dados Modelo no passo 1, lembre-se:
Os dados de impostos são apenas sugestões. Você deve verificar com a sua contabilidade as informações corretas para o cadastro, pois elas variam de estado para estado.

Para informações mais detalhadas sobre o Cadastro Fácil verifique os manuais:
Cadastro Fácil via Planilha Tamplate
Cadastro Fácil via Base de Dados Modelo


Otimizações

7152 - Falha ao tentar adicionar ou alterar a IE de um cliente já cadastrado

Módulo/Rotina: Cadastro / Pessoas

Benefício/Descrição:

No menu: Cadastros > Pessoas, ao alterar o cadastro de um cliente já cadastrado como Isento ICMS, adicionando a Inscrição Estadual, ao Salvar a alteração o sistema retornava a mensagem: “Já existe uma pessoa cadastrada com esse CNPJ". Ajustamos a validação para permitir alterar de Isento ICMS para IE, ou vice-versa, sem que o sistema bloqueie.


7252- Conferência de turno não mantendo as informações salvas quando utilizado o botão salvar

Módulo/Rotina: Financeiro / Conferência de Caixa

Benefício/Descrição:

Em alguns casos quando o usuário realizava a conferência de um turno parcialmente, ou seja, preenchia alguns campos do turno e clicava no botão Salvar, ao voltar novamente no turno as informações que haviam sido salvas não eram mostradas novamente. Ajustado a funcionalidade de salvar dados do turno.



Você tem dúvidas?

VEJA ALGUNS DOCUMENTOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSA BIBLIOTECA.


VEJA ALGUNS VÍDEOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSO CANAL #DICALINX DO YOUTUBE.


Comentários

Adoraríamos ouvir sua opinião! Caso você tenha algum problema ou deseje nos dar uma sugestão, contate o suporte através do CHAT ou CENTRAL DE ATENDIMENTOS.

Para acompanhar a evolução de seus chamados abertos, acesse o PORTAL DO CLIENTE.

Você consegue mais detalhes sobre estes canais no Menu Ajuda do Pop.