STAR2010 Relatórios/Resumos do STAR CLASS 2010
Geração de Relatórios/Resumos Star Class de agendamentos no ("CLIV2000") atendendo o modelo de 2010, proposto pela Mercedes-Benz.
Opções:
- Visita/Prospecção
- Analise Carteira
Em ambas as opções é exibido um filtro de período/cliente e o filtro padrão de agentes. No filtro de clientes deve ser informado um cliente com cadastro no ("CADA0380"). Caso não seja informado nenhum cliente <vazio>, o sistema irá considerar todos.
Na opção Visita/Prospecção, é possível filtrar Propensão de compra (B – Bolsão, F – Frio, M – Morno, Q – Quente, K – Fervendo, T - Todos). Também é possível escolher a ordenação do resumo por (D – Data, C – Cliente, V - Vendedor).
No resumo de visitas serão listadas apenas as visitas já realizadas e que tenham resultado. Serão desprezadas as visitas agendadas que ainda não foram efetivadas.
No resumo de prospecções serão listadas todas as visitas (efetivadas ou não), onde a Sigla Tipo Agenda ("CLIV2000") igual a "PRP" - Prospecção.
Resumo de Prospecções:
SISDIA Relatórios/Resumos do STAR CLASS 2010 MB DATA: 05/03/2010 09:01:13 PAGINA: 1
SISDIA-STAR2010-v04.30.01
CONCESSIONARIO: SISDIA PROSPECCOES: 01/01/2008 a 05/03/2010
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VENDEDOR FONTE PROSPECCAO NOME CLIENTE CPF/CNPJ ENDERECO TELEFONE CONTATOS FROTA DATA VISITA RESULTADO VISITA PROPENSAO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OSVALDO STUDART JACILDA MACIEL VERAS PACHECO 108731391 RUA LEONARDO MOTA,1864 12-2342.3244 MARCOS 1 29/06/2009 VISITA REALIZADA SEM VENDA FRIO
DIA SYSTEM MILTON CAPPATTO MUCHACHO 26289416863 AV MARECHAL DEODORO 965 16-3209.3222 4 14/01/2010
DIA SYSTEM MILTON CAPPATTO MUCHACHO 26289416863 AV MARECHAL DEODORO 965 16-3209.3222 4 19/01/2010
DIA SYSTEM RAFAEL COLUCI GOUVEA 36447306877 R ALVARENGA PEIXOTO 371 16-5468.7654 1 28/01/2010
Resumo de Visitas:
SISDIA Relatórios/Resumos do STAR CLASS 2010 MB DATA: 05/03/2010 09:01:13 PAGINA: 1
SISDIA-STAR2010-v04.30.01
CONCESSIONARIO: VISITAS: 01/01/2008 a 05/03/2010
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VENDEDOR DATA CLIENTE RESULTADO VISITA PROPENSAO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DANIEL CANSACAO JERE 06/07/2009 DANIEL CANSACAO JEREISSATI NOTA 10 FERVENDO
Opção "Análise da Carteira":
Nesta opção o usuário dispõe dos seguintes filtros:
Filtro padrão de período/clientes citado acima e os filtros abaixo
Filtro
Descrição
Relatório que utiliza o fitro
Clientes não visitados a "x" dias.
Utilizado para gerar o relatório de clientes sem agendamentos a um determinado período (semvis.rel).
Todo cliente que não recebeu uma visita até a data especificada neste filtro, será relacionado neste relatório."semvis.rel"
Clientes sem visitas à um determinado período.Clientes com mais de "x" visitas reprogramadas
Utilizado para gerar o relatório de clientes com excesso de agendas reprogramadas.
Todo cliente com um número de revisitas maior que o informado neste filtro, será relacionado neste relatório.
"visrep.rel"
Clientes com excesso de visitas reprogramadas.Propensão de compra (Temperatura)
Utilizado para filtrar os clientes conforme a propensão de compra (Temperatura).
Este filtro é aplicado à todos os 3 relatórios gerados pela opção "Análise da Carteira".Todos os relatórios.
Escolhidos os filtros e a ordenação, o programa então inicia a varredura das agendas dos clientes, a fim de gerar os relatórios. Esta opção gera 3 tipos distintos de relatórios que são eles:
1 – "..._semvis.rel". Clientes sem visitas. Este relatório possui todos os clientes que não recebem visitas desde a data informada no respectivo filtro acima citado. Abaixo, segue o modelo deste relatório:
SISDIA RELATóRIOS/RESUMOS DO STAR CLASS 2010 MB PAGINA: 1
SISDIA-STAR2010-v04.30.02 DATA: 16/03/2010 10:17:45
CONCESSIONARIO: SISDIA CLIENTES NÃO VISITADOS A MAIS DE 1 DIAS (15/03/2010)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VENDEDOR CLIENTE FROTA ULTIMA VISITA PROPENSÃO RESULTADO DA VISITA
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CASCATA CLIENTE 7267 2 08/03/1999 OUTROS PROBLEMAS QUE ESTAO OCORRENDO COM
O SEU COROLLA
2 – "..._visrep.rel". Clientes com excesso de visitas reprogramadas. Este relatório possui todos os clientes com excesso de revisitas, obedecendo aos filtros acima citados. Abaixo, segue um exemplo deste relatório:
SISDIA RELATóRIOS/RESUMOS DO STAR CLASS 2010 MB PAGINA: 1
SISDIA-STAR2010-v04.30.02 PERIODO: 01/01/2009 A 16/03/2010 DATA: 16/03/2010 10:33:37
CONCESSIONARIO: SISDIA CLIENTES COM MAIS DE 1 VISITAS REPROGRAMADAS
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VENDEDOR CLIENTE FROTA ULTIMA VISITA PROPENSÃO RESULTADO DA VISITA
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MARIANA PASTOR CESAR DA SILVA SOUZA 8 25/06/2009 FRIO TESTE CHAMADO PIRASA
RAFAEL SILVA PAULO ANDRE SILVA 24 25/06/2009 FRIO
3 – "..._lisabc.rel". Lista ABC dos clientes. Este relatório possui a lista ABC de todos os clientes, respeitando os filtros acima citados. Abaixo, segue um exemplo deste relatório:
SISDIA RELATóRIOS/RESUMOS DO STAR CLASS 2010 MB PAGINA: 1
SISDIA-STAR2010-v04.30.02 PERIODO: 01/01/2009 A 16/03/2010 DATA: 16/03/2010 10:41:01
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VENDEDOR CLIENTE FROTA NRO VISITAS CLAS. ABC PROPENSÃO RESULTADO DA VISITA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MARIANA SILVA SOUZA BRUNO DUMONT 8 3 C FERVENDO
CLIENTE 8131 PAULO ANDRE SOUZA 24 1 C FRIO
MARIANA PEREIRA CESAR AUGUSTO 8 4 C FRIO
A classificação de cliente A, B ou C é dada da seguinte forma:
Conceito A: Clientes que recebem mais de 69% das visitas do vendedor. (>= 70%).
Conceito B: Clientes que recebem mais de 19% das visitas do vendedor. (>= 20% e < 70%).
Conceito C: Clientes que recebem menos de 20% das visitas do vendedor. (< 20%).
v04.50 – Março/2012
Quando selecionado a opção "Análise de Carteira" e a ordenação for por Vendedor, no final do relatório da lista ABC será gerado um resumo por vendedor onde é confrontada a propensão e a classificação ABC. Onde B="BOLSAO", F="FRIO", M="MORNO", Q="QUENTE" E SQ="FERVENDO".
Ex:
VENDEDORES
FABIANO
POTENCIAL | B | F | M | Q | SQ |TOTAL
A | 0000| 0001| 0000| 0000| 0000|00001
B | 0000| 0001| 0000| 0001| 0000|00002
C | 0000| 0002| 0000| 0000| 0002|00004
TOTAL |00000|00004|00000|00001|00002|00007