detalhes do cartão
Para visualizar as demais informações do cartão, basta selecionar ou passar o mouse sobre o card e clicar na seta que será exibida no canto inferior direito.
Corrigindo divergências
Para que seja possível corrigir divergências será necessário, primeiramente, que a opção Conciliar esteja selecionada.
Veja a seguir os tipos de divergências possíveis e como fazer a conciliação em cada caso.
1. Cartão não localizado
São casos em que o cartão possui duas ou mais divergências entre o arquivo e o sistema, ou em que possui divergências específicas de código de autorização, NSU, data e filial.
Conciliando um cartão não localizado
Ocorrerá quando houver ao menos uma destas informações em divergência: Código de autorização, NSU, data, quando além do limite de tolerância configurado na regra de cartão, e filial. Ou quando houver duas ou mais divergências, incluindo as informações: Bandeira, parcelamento e valor. Esse tipo de divergência deverá ser solucionado com o uso do botão Conciliar, conforme exemplificado a seguir. Nesse caso, no momento em que o operador efetuar a conciliação, todos os dados divergentes serão alterados no sistema de acordo com os dados do arquivo. |
2. Bandeira não localizada, divergência de parcelamento e divergência de valor
São casos em que o sistema localizou o cartão no sistema, porém há divergências a serem corrigidas, que podem ser de bandeira, parcelamento (parcelas em número maior no arquivo e menor no sistema) ou valor (superior à tolerância configurada).
Marque os cartões correspondentes e clique em Corrigir Divergência.
Após a correção, o cartão deixará de ser exibido no painel abaixo e passará a compor o painel de resumo, nas colunas correspondentes aos cartões conciliados.
Conciliando um cartão com bandeira não localizada
Ocorrerá quando for localizado um cartão com dados correspondentes no sistema, porém com divergência de bandeira. Essa divergência deverá ser solucionada com o uso do botão Corrigir Divergência, conforme exemplificado a seguir. |
Conciliando um cartão com divergência de parcelamento
Ocorrerá quando for localizado um cartão com dados correspondentes no sistema, porém com divergência no número de parcelas. Essa divergência deverá ser solucionada com o uso do botão Corrigir Divergência, conforme exemplificado mais adiante. |
Conciliando um cartão com divergência de valor
Ocorrerá quando for localizado um cartão com dados correspondentes no sistema, porém com divergência de valor acima do limite configurado nas regras definidas para o cartão. Essa divergência deverá ser solucionada com o uso do botão Corrigir Divergência, conforme exemplificado mais adiante. |
Divergência de taxa de cartão
Quando houver divergência de taxa de cartão, o sistema alterará sempre o valor e porcentual de taxa no registro do sistema. Não haverá divergências.
Marcando cartões para histórico
Marque para histórico os cartões existentes no sistema que forem considerados movimentos sem possibilidade de conciliação com as informações da administradora.
Os cartões marcados como histórico deixarão de aparecer como não conciliados, facilitando outras conciliações, uma vez que a tela exibirá menos cards.
Feito esse procedimento, não será possível desfazê-lo.
Primeiramente, para que seja possível marcar cartões para histórico, será necessário selecionar a opção de mesmo nome: