Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »


Figura 01 - Erro no campo série


Solução rápida
  • Identifique o número da nota no erro do validador.
  • Com o número da NF pegue a Chave de Acesso no Manutenção de Notas.
  • Acesse o site de pesquisa da NF-e e identifique a Série da NF-e.
  • Preencha o campo Série no manutenção de notas com a informação correta.
  • Também é possível identificar qual a série correta através da própria chave de acesso, identificando os três números após o código "55".
    • Exemplo: 3116 0404 1496 3700 1096 5500 2000 0556 0810 2657 5583


Solução detalhada


01
 - Para solucionar esse erro,  clique sobre o link gerado no validador e copie a numeração do campo "número do documento".

 

02 - Em seguida acesse no Linx Farma Big o menu Operacional > Notas fiscais > Manutenção de Notas Fiscais.

 

03 - Coloque o número copiado, no campo Nº da nota.

 

04 - Após isso, abra a nota e copie a chave de acesso no campo "Chave de acesso da NF-e".

 

05 - Em seguida acesse o link:

 

06 - Cole a chave de acesso e informe o código de verificação solicitado.

 

07 - Ao abrir a consulta da NF-e, verifique qual a série correta (campo série da aba NF-e).

 

08 - Retorne à tela de manutenção de notas fiscais (Operacional > Notas fiscais > Manutenção de Notas Fiscais) e efetue o preenchimento do campo correspondente na nota.


Nota


Também é possível identificar qual a série correta através da própria chave de acesso, identificando os três números após o código "55"

  • Exemplo: 3116 0404 1496 3700 1096 5500 2000 0556 0810 2657 5583
  • Sem rótulos